CI

Controle do greening em SP será feito pelo produtor

Será lançada amanhã a Campanha Estadual com Participação dos Citricultores no Combate ao Greening


O evento de lançamento marca uma campanha intensa a ser realizada em conjunto entre a Secretaria de Agricultura de São Paulo e o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus) em todo o Estado para a conscientização e participação do citricultor no controle sanitário do greening.

Alteração na legislação federal prevê que o citricultor faça a inspeção e seja responsável pela erradicação da planta doente. Até então isto era feito pelos órgãos de defesa agropecuária. Durante o lançamento, nesta quinta-feira (07-12), serão apresentados a legislação, evolução da doença no estado e o material da campanha.

A campanha consiste na distribuição de folders explicativos da doença contendo os aspectos da nova legislação, além de realização de palestras e workshops com os produtores nas regiões citrícolas.

Segundo a Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria responsável pela sanidade animal e vegetal no estado, o objetivo é envolver os diversos elos da cadeia produtiva na inspeção e erradicação da planta. O produtor será responsável pelo controle sanitário do seu pomar em relação ao greening, assim como já o faz com o CVC, leprose e outras doenças.

A Coordenadoria e o Fundecitrus farão inspeções por amostragem e o produtor ainda fica obrigado a erradicar a planta uma vez constatada a doença pelos laudos realizados pela secretaria de Agricultura. As informações são da assessoria de imprensa da secretaria de Agricultura de São Paulo.

Serviço:

Lançamento da Campanha Estadual com Participação dos Citricultores no Combate ao Greening – Apresentação da Nova Legislação

Data: 7 de dezembro de 2006

Horário: 10h

Local: Auditório da CATI, Avenida Brasil, 2340, Jardim Chapadão, Campinas (SP)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.