CI

Controle para antracnose em soja

Antracnose é uma das principais doenças da soja, e que possui grande incidência nas lavouras brasileiras


Foto: Divulgação

A antracnose é a principal doença que afeta a fase inicial de formação das vagens e é um dos principais problemas dos cerrados. Em anos chuvosos, pode causar perda total da produção mas, com maior frequência, causa alta redução do número de vagens, induzindo a planta à retenção foliar e haste verde.

A antracnose é uma doença causada pelo fungo Colletotrichum Truncatum, com incidência inicial nas sementes e que se propaga por outras partes da planta por meio do vento e da chuva. O aparecimento da doença ocorre com mais incidência em condições de alta umidade, e visualmente é percebida por manchas negras ou marrons tanto nas hastes, folhas ou vagens, impedindo a produção do grão. 

Recentemente a Corteva Agriscience conquistou o registro do fungicida Vessarya® para o controle à antracnose, uma das principais doenças da soja, e que possui grande incidência nas lavouras brasileiras. Agora, o produto torna-se ainda mais completo, contemplando a ampla maioria das doenças que afetam o sojicultor no final do ciclo da cultura, além de atuar em algodão, milho e feijão. 

De acordo com Marcus Fiorini, líder de Fungicidas da Corteva Agriscience, a evolução reforça o compromisso da empresa em contribuir na evolução e prosperidade da agricultura, por meio de um fungicida eficiente para o controle do complexo de doenças da soja. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.