CI

Convênio apóia comercialização e escoamento da safra do MT


O Banco do Brasil e o governo do Estado do Mato Grosso assinaram convênio de cooperação no valor de R$ 300 milhões. O objetivo do Programa BB CPR Estradas é ampliar o escoamento da produção agropecuária do Mato Grosso por meio do incremento e melhoria no sistema de transporte rodoviário do Estado.

Ao longo dos três anos de vigência do Programa (2004-06) serão construídas e recuperadas cerca de três mil km de estradas no Estado, por meio de convênios com diversas associações de produtores rurais.

Até o momento, já foram firmados 17 convênios com associações de produtores do Estado, de forma a viabilizar a participação direta dos produtores rurais, o que resultou na pavimentação de 802 km de estradas.

No último dia 18 foi inaugurado trecho entre Diamantino e São José do Rio Claro, com 100 km de extensão, fruto da parceria com a Associação Serafim Adalberto Ticianeli, que representa 98 produtores da região.

O apoio do Banco ao Programa ocorre por meio da compra de CPR Financeira emitida pelos produtores rurais do Mato Grosso que, ao contribuirem, em média, com três sacas de soja por hectare, revertem os recursos para a construção de estradas vicinais à BR 163 e viabilizam o escoamento de suas produções.

As estradas vicinais do Estado são imprescindíveis no atendimento à logística do escoamento da safra, uma vez que permitem eliminação de zonas críticas de atoleiros, redução do custo do frete, melhor acesso às zonas urbanas e propicia a utilização dos armazéns instalados nos municípios. As informações são da assessoria de imprensa do Banco do Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.