Coodetec apresenta CD 202, agora com o gene RR, em Maracaju
CI
Agronegócio

Coodetec apresenta CD 202, agora com o gene RR, em Maracaju

A Coodetec também esteve presente, juntamente com a Monsanto, na demonstração da tecnologia Intacta RR2 Pro
Por:
O agricultor de Amambaí/MS, Adilson Peixoto Costa, ficou muito feliz ao saber que a Coodetec terá, já na próxima safra, a versão RR da cultivar CD 202. “Essa foi a soja que mais colhi na minha lavoura e que permaneceu na lembrança, depois que veio a soja transgênica.” A CD 202 com o gene Roundup Ready® foi um dos lançamentos da Coodetec apresentados durante o Showtec 2012, de 25 a 27 de janeiro, em Maracaju/MS. “Assim que eu voltar para minha cidade, já vou reservar sementes”, disse o agricultor.
 
O produtor de Caarapó/MS, Adriano de Pelegrin, fará o mesmo. “Eu também tive ótimos resultados no passado com essa cultivar e, agora, com a facilidade no manejo de plantas daninhas, vou voltar a plantar e ampliar os resultados.” Pelegrini ainda destacou que a Coodetec deveria ter lançado antes essa cultivar. “A 202 faz muita falta no resultado final de muitos produtores.”O imbatível potencial produtivo, a precocidade, o plantio antecipado, visando o cultivo do milho safrinha, e, principalmente, a estabilidade sem igual fizeram da CD 202 a cultivar mais plantada no Brasil e Paraguai. Conforme o gerente comercial Sul, Marcelo da Costa Rodrigues, a versão RR vem com as mesmas características, inclusive resistência ao nematóide de galha Meloidogyne incognita. “A indicação é para solos de média e alta fertilidade.”
 
Além das demais cultivares adaptadas para o MS, a Coodetec apresentou a CD 2630RR, lançamento para a safra 2012. Essa foi a que mais chamou a atenção do produtor Gerson Maron, de Dourados/MS. “A CD 2630RR tem um visual muito bonito, é precoce, indeterminada e, além disso, permite a antecipação de semeadura. Com certeza estará na minha lavoura, na próxima safra.” Para quem produz milho, a Cooperativa demonstrou o potencial produtivo de seus híbridos, tanto para grão, quanto para silagem. Entre os destaques, o híbrido CD 384Hx. Os produtores que passaram pelo estande da Coodetec ainda tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas diretamente com a equipe técnica da Cooperativa.
 
Showtec - O Showtec é a maior feira de pesquisas do Estado. No espaço, de dezoito hectares, foram apresentadas novidades e alternativas para o setor produtivo. Entre maquinários e implementos agrícolas, os avanços tecnológicos mais procurados foram as variedades de soja e milho. Cerca de 8 mil pessoas visitaram a feira nos três dias.
 
Intacta RR2 Pro – A Coodetec também esteve presente, juntamente com a Monsanto, na demonstração da tecnologia Intacta RR2 Pro, que além da tolerância ao glifosato, confere resistência às principais lagartas da soja. A Intacta está aprovada no Brasil, pela Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio). Falta apenas a aprovação nos países compradores de soja, como a China e a União Européia, para iniciar a comercialização. Quando isso ocorrer, a Coodetec também lançará cultivares Intacta RR2 Pro.O produtor de Rio Brilhante/MS, Evandro Barbosa, um dos 500 brasileiros eleito para conhecer a tecnologia, fez uma palestra no estande da Intacta. O plantio ocorreu há quatro meses e ele já percebeu algumas diferenças. “A lavoura está limpa, a quantidade de resíduos no solo é zero, o uso de maquinário também é menor. Consequentemente, teremos um custo operacional menor, além de um aumento da produtividade”, afirma o produtor.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.