CI

Coodetec é bicampeã da Agrobrasília

Resultado de 74,2 sacas por hectare superou o do ano passado,


A Coodetec é bicampeã da Agrobrasília, feira que acontece nesta semana, em Brasília/DF. A variedade de soja CD 2728IPRO venceu a competição das cultivares Intacta RR2 PRO™. O resultado de 74,2 sacas por hectare superou o do ano passado, também campeão, de 64,1 sacas por hectare.

“A Coodetec possui amplo portfólio, com variedades que atendem diferentes tipos de lavoura. A cultivar CD 2728IPRO é mais uma excelente opção para o produtor e, para nós, é extremamente gratificante vencer o concurso na Agrobrasília e ainda apresentar 10 sacas a mais que no ano passado. Além desse, também conseguimos dois importantes resultados com cultivares RR”, informa o supervisor regional de vendas, Rafael Belisário Teixeira.

Com as cultivares CD 2737RR e CD 2687RR, a Coodetec alcançou os segundo e terceiro lugares na competição de variedades RR, com 63,1 e 61,4 sacas por hectare, respectivamente.

Cultivares de soja campeãs

A cultivar CD 2728IPRO é campeã de produtividade, na safra passada também venceu o concurso do CESB, no Centro-Oeste. A variedade tem alto potencial produtivo, crescimento indeterminado e possui a tecnologia Intacta RR2 PRO™, que garante resistência às principais lagartas da cultura. A CD 2737RR possui estabilidade produtiva e resistência aos nematoides de cisto Raças 3 e 14. Já a cultivar CD 2687RR é lançamento e se destaca pela precocidade, crescimento indeterminado e resistência ao acamamento.
 
Sobre a Coodetec

A Coodetec é uma empresa que pertence ao grupo The Dow Chemical Company (NYSE:DOW). O aumento do potencial produtivo das cultivares de trigo e soja, e dos híbridos de milho da Coodetec, safra após safra, se deve aos trabalhos de melhoramento genético e biotecnologia, desenvolvidos para cada região produtora do Brasil, de forma específica. A sede da Coodetec fica na cidade de Cascavel, PR, onde funciona uma rede complexa de ensaios e um departamento de pesquisa estruturado, com modernos laboratórios de melhoramento genético, biotecnologia, fitopatologia, qualidade de sementes e solos. Outros centros de pesquisa da Coodetec estão localizados em Palotina/PR, Rio Verde/GO e Primavera do Leste/MT.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.