CI

Coodetec leva tecnologia para o MT

Cooperativa apresentou nove cultivares de soja e seis híbridos de milho


Terminou na quinta-feira, dia 18, a 6ª edição da Parecis SuperAgro, um dos mais importantes eventos agrícolas do Mato Grosso. A feira, que ocorreu em Campo Novo do Parecis/MT, reuniu as últimas novidades do agronegócio. A Coodetec participou, mais uma vez, demonstrando todo o potencial das cultivares e híbridos CD.

Ao todo, a Cooperativa apresentou nove cultivares de soja e seis híbridos de milho. Para os sojicultores, não faltaram opções. “Quem passou pelo estande conferiu de perto nossos últimos lançamentos. Temos soja convencional e com as tecnologias RR e Intacta RR2 PRO™. São cultivares que atendem as necessidades de diversos ambientes. Os três lançamentos convencionais (CD 2800, CD 2840 e CD 2860), por exemplo, possuem resistência ao nematoide de Cisto”, explicou uma das responsáveis pelo setor de desenvolvimento de produto, Juliana Soupinski.

O grande destaque para a região, em soja, é a cultivar CD 2737RR. Esta variedade é superprecoce, possui ampla adaptação, tipo de crescimento indeterminado e é resistente aos nematoides de cisto (raças 3 e 14).
Para as lavouras de milho, a Coodetec apresentou híbridos com tecnologias Hx e VTPRO, além dos convencionais. A novidade, que tem chamado a atenção, é o híbrido CD 3715PRO, que possui ótimo peso de grãos, elevado potencial produtivo, sanidade e boa tolerância ao acamamento e quebramento.

No Mato Grosso, a Coodetec também estará no Encontro Nacional de Tecnologias e Safras – Entec$. O evento, marcado para os dias 21, 22, 23, e 24 de maio, trará algumas das novidades apresentadas na Parecis SuperAgro, além de outros lançamentos CD.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.