Cooperação que transforma o mundo
CI
Agronegócio

Cooperação que transforma o mundo

Coopercentral Aurora Alimentos comemora Dia Internacional do Cooperativismo com ação em Chapecó
Por:
Coopercentral Aurora Alimentos comemora Dia Internacional do Cooperativismo com ação em Chapecó
 
É possível transformar o mundo em um lugar melhor para se viver? Quando as pessoas se unem para resolver os problemas é mais fácil encontrar a solução. Esse é o princípio do cooperativismo, integrar esforços para alcançar resultados conjuntos, ação que está fundamentada na solidariedade e no bem-estar coletivo.
 
Para trabalhar a essência do cooperativismo, a Coopercentral Aurora Alimentos e a Fundação Aury Luiz Bodanese promovem a campanha “Cooperando é possível”. Neste sábado (7), das 9 às 15 horas, serão desenvolvidas inúmeras atividades em frente a Catedral Santo Antônio, no centro de Chapecó. O evento marca as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado do mês de julho. A solenidade de abertura acontecerá às 10h30, com pronunciamentos de lideranças do setor.
 
No evento, a comunidade será atendida com todos os programas e projetos da Fundação: Vivendo Saúde, Atitude Agora, Amigo Energia, Contação de História, Família é Tudo, Projeto Dança, Projeto Canto Coral, A Turminha da Reciclagem e Centro de Memória Fundação Aury Luiz Bodanese. Também serão disponibilizadas ao público diversas atrações, como mateada, pit stop da Kasinski, palestra sobre “Retratos da Cooperação”, orientação sobre cuidados no trânsito e apresentações de danças com o grupo “Vozes do Corpo” da Fundação Aury Luiz Bodanese/Parceria SESI e da equipe da Ginástica Rítmica do SESI – Projeto Atleta do Futuro. Além disso, as crianças se divertirão com os brinquedos disponibilizados pelo SESI.
 
Após a solenidade de abertura, as pessoas também poderão participar do “movimento cooperando é possível”, com os voluntários das Unidades da Aurora Alimentos e participação da Banda da Escola Marechal Bormann e dos Agentes de Trânsito da Prefeitura Municipal de Chapecó. Primeiramente descerão pela avenida Getúlio Vargas as motocicletas, e na sequência, os participantes com faixas e cartazes alusivos ao cooperativismo.
 
“Acreditamos que pequenos gestos iniciados em casa, na família, na escola e que se estendem para toda a sociedade podem fazer a diferença. Assim também ocorre no cooperativismo, um movimento que gera qualidade de vida para aproximadamente 1 bilhão de pessoas no mundo”, observa a presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado.
 
O evento é uma iniciativa da Coopercentral Aurora Alimentos e da Fundação Aury Luiz Bodanese e conta com apoio de entidades, instituições, empresas e outras cooperativas.
 
DATA
 
“Cooperativas constroem um mundo melhor” é o slogan que orienta as ações de 2012, do Ano Internacional das Cooperativas, denominado pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) e pela Organização das Nações Unidas. A temática reflete o espírito de cooperação e o compromisso do segmento com o desenvolvimento global.
 
A data tem como objetivo buscar o desenvolvimento econômico sustentável, a mitigação da pobreza e a intercooperação. Além de aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e os benefícios aos seus membros, promover a conscientização na rede global sobre o cooperativismo e seus esforços para fortalecer as comunidades e encorajar os governos para estabelecer políticas, leis e regulamentos que levam a criação, crescimento e sustentabilidade das cooperativas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink