CI

Cooperativa conquista 16 medalhas em premiação

Unidade sediada em Garibaldi (RS) foi a mais premiada na 18ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos


Foto: Cassius Fanti

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, localizada na cidade de mesmo nome na Serra Gaúcha, foi a mais premiada na avaliação anual da Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga). Foram 16 medalhas, sendo 10 de ouro para espumantes, vinhos e sucos elaborados pela marca. Nesta edição foram 143 produtos, inscritos por 17 vinícolas. 

Para o presidente da Cooperativa, Oscar Ló, o anúncio celebra o trabalho das 420 famílias associadas. “Certamente é um orgulho para nós quando conquistamos distinções em expressivos concursos nacionais e internacionais. Porém, assistir ao reconhecimento dos produtos em nossa terra natal, onde estão nossas raízes, é ainda mais especial”, destacou.

A cooperativa funciona desde 1931 e tem o perfil de pequenos produtores associados de cerca de 15 municípios da região. São mais de mil hectares de vinhedos que produzem 20 milhões de quilos de uva por safra, em média. São envasados cerca de 10 milhões de litros de suco, 2 milhões de litros de vinho e 3 milhões de garrafas de espumante por ano.

Entre premiações nacionais e internacionais são pelo menos 130 conquistas. Veja os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi premiados na 18ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi:
 
Medalha de Ouro
Espumante Garibaldi Moscatel rosé
Espumante Garibaldi Pinot Noir
Espumante Garibaldi Prosecco
Espumante Prosecco rosé
Granja União Cabernet Sauvignon
Granja União Riesling
Vinho Chardonnay Garibaldi
Vinho fino Arinarnoa (vinho em tanque)
Vinho Fino Marselan (vinho em tanque)
Vinho Tannat (em tanque)
 
Menção Honrosa
Espumante Garibaldi Chardonnay
Espumante Garibaldi Moscatel branco
Suco Da Casa Orgânico
Vero Demi Sec branco
Vinho Cabernet Sauvignon Garibaldi 2018
Vinho Merlot Garibaldi 2018

Nossa equipe visitou a cooperativa antes do começo da pandemia e mostra como é o processo desde a saída da uva do campo até chegar na taça e como se desenvolvem as atividades de enoturismo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.