CI

Cooperativa de crédito apresenta pleito político no RS

Sicredi pede o cumprimento da Lei Estadual do Cooperativismo


A Frente Parlamentar Integrada do Agronegócio na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul recebeu, nessa segunda-feira (20-11), o plano de ação e demandas do cooperativismo de crédito brasileiro para 2006/07. O documento, elaborado pelo Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), também foi apresentado ao Governo Federal, Congresso Nacional e Poder Judiciário.

Em âmbito estadual, é reivindicada "a assinatura de convênios de prestação de serviço de arrecadação de tributos e de folha de pagamento dos servidores com as cooperativas de crédito", revela Orlando Müller, presidente do Sicredi. Para o deputado estadual Jerônimo Goergen (PP), coordenador da Frenteagro, "os pleitos do Sicredi são procedentes, ainda mais quando se trata do cumprimento da Lei Estadual do Cooperativismo".

Dos parlamentares do Congresso Nacional, a OCB reitera a necessidade da regulamentação do sistema nacional de crédito cooperativo do Artigo 192 da Constituição. Além disso, pedem urgência na apreciação e votação do projeto de lei que assegura o acesso das cooperativas aos recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT). As informações são da assessoria de imprensa do deputado estadual Jerônimo Goergen.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.