Cooperativa é reconhecida no tratamento de sementes
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,676 (-0,11%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Marcel Oliveira

QUALIDADE

Cooperativa é reconhecida no tratamento de sementes

Reconhecimento em qualidade e excelência veio pelo quarto ano consecutivo
Por: -Eliza Maliszewski
453 acessos

A Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, de Não-Me-Toque (RS), anunciou que, pelo quarto ano consecutivo, obteve a certificação do selo de Excelência em Tratamento de Sementes, atribuído pelo Seedcare Institute, da Syngenta.

A certificação só é concedida às empresas produtoras de sementes que obedecem a rigorosos critérios definidos pelo instituto, que levam em consideração tanto a qualidade do tratamento como os demais processos. O selo só é concedido a quem atende os mais elevados padrões, incluindo cumprimento das exigências de segurança para trabalho com defensivos; manutenção preventiva de forma adequada em seus equipamentos de tratamento; comprovação de que toda a semente tratada possuía os níveis de germinação exigidos por lei.

“O produtor pode ter a tranquilidade de que está recebendo um produto oriundo de uma empresa séria e comprometida com o resultado a campo”, afirmou o gerente Sul do instituto, Felipe Fett.

Para o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, o reconhecimento é prova da importância das parcerias fortes e de qualidade. “Nosso propósito, sempre, é buscar parceiros que tenham visão de futuro, que levem ao melhor resultado. A Syngenta é uma das nossas grandes aliadas nessa missão”, disse.

Em 2028 a cooperativa inaugurou uma nova máquina para o Tratamento Industrial de Sementes e a meta era produzir  1 milhão de sacas até este ano. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink