CI

Cooperativa paranaense alerta para os cuidados na fase final da soja

Ações devem ser tomadas para evitar incidência da ferrugem asiática


O ciclo da cultura da soja está se encaminhando para a fase final, diante disso, o grande cuidado neste momento é principalmente relacionado ao manejo de doenças como a ferrugem asiática que está praticamente em todas as áreas da região, favorecida pelas condições climáticas promovida pelo fenômeno El Niño. 

"Nossa recomendação neste momento, é para que os produtores mantenham os intervalos de aplicação de no máximo vinte dias, utilizem os melhores produtos para o controle da ferrugem e façam o controle da doença até o estádio de R6 que é o momento em que a oleaginosa entra na maturação fisiológica", explica o assessor técnico da Cooperativa, Fernando Fávero, que também destacou o cuidado que os associados devem ter com as pragas. 

"Nesta safra não tivemos muita incidência de pragas, porém devemos ter as áreas controladas pois são estes mesmos insetos que irão atacar o milho, na safra de inverno. Dúvidas procure o departamto técnico da Copacol", finalizou. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.