CI

Cooperativa Pindorama recebe Sebrae Itinerante nesta quarta-feira

A expectativa é que aproximadamente 300 pessoas da comunidade e envolvidas nos projetos da cooperativa participem da ação


Fomentando o empreendedorismo através de capacitações, o Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) em parceria com a Cooperativa Pindorama, vai realizar nesta quarta-feira, 14, a última ação do Projeto Sebrae Itinerante de 2011. A expectativa é que aproximadamente 300 pessoas da comunidade e envolvidas nos projetos da cooperativa participem da ação.

De acordo com Marinalva Nanes, coordenadora do Núcleo Incubador de Empresas de Pindorama (Niep), foram disponibilizadas quatro salas, no Centro de Treinamento Rural de Pindorama (Cetrup), instalado no Povoado de Pindorama, município de Coruripe, que receberão oficinas e cursos das 8h até as 22h. As oficinas debaterão desde o cultivo orgânico de alimentos até abertura de empresas, liderança, marketing, entre outros assuntos.

“Recebemos uma grande quantidade de inscrições para os cursos, palestras e oficinas. Temos certeza que nesta quarta-feira a quantidade de interessados vai aumentar ainda mais, porque nesta ação donos de pequenos negócios terão a oportunidade de obter o registro de Empreendedor Individual, formalizando seu empreendimento e garantindo o futuro”, destacou Marinalva Nanes.

Os alunos do Programa Jovens Lideranças Cooperativistas (JLC) e os membros das empresas incubadas pelo Niep, como a Associação dos Piscicultores de Palmeira Alta, já garantiram a participação. No inicio deste ano um levantamento do Sebrae apontou que no Povoado de Pindorama existem cerca de 400 estabelecimentos comerciais, crescimento que foi acentuado nos últimos dez anos. “É uma oportunidade única para adquirir conhecimento gratuitamente. A cooperativa está crescendo e a comunidade também se desenvolvendo”, lembrou a coordenadora do Niep.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.