Cooperativa promove distribuição de sementes para produtores em Batalha
CI
Agronegócio

Cooperativa promove distribuição de sementes para produtores em Batalha

O encontro será sexta (25.04), no sertão de Alagoas
Por:
O encontro começa às 10h, na fábrica do antigo laticínio Camila, em Batalha, no sertão de Alagoas

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), participa, nesta sexta-feira, 25, de um evento com produtores do Programa do Leite e associados. O encontro começa às 10h, na fábrica do antigo laticínio Camila, em Batalha, no sertão de Alagoas.

Responsável por organizar e identificar os produtores, a CPLA, por meio do presidente Aldemar Monteiro, promove a articulação e realiza a entrega das sementes, adquiridas junto a Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri).

A estimativa é que representantes de cerca de 72 associações de produção leiteira compareçam a atividade, realizada anualmente pela CPLA. Ao todo, serão distribuidas aos produtores aproximadamente 50 toneladas de farelo de milho, além de sete toneladas de sementes, que incluem feijão, milho e sorgo.

De acordo com Aldemar, o encontro será propício para o fortalecimento da união dos produtores. “A CPLA tem o papel de lutar pelo pequeno produtor. Essa será uma oportunidade de fomentar a união, através do Programa do Leite, para que assim, possamos incentivar mais a agricultura familiar no estado”, afirmou.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink