Cooperativa reúne produtores de leite em Pérola (PR)

Agronegócio

Cooperativa reúne produtores de leite em Pérola (PR)

A Seab e a Emater de Pérola são parceiras da cooperativa, no incentivo aos produtores leiteiros de Pérola
Por:
155 acessos
A Cooperativa de Produtores de Leite do Território Entre Rios (Coopeler) vai eleger sua diretoria em Pérola, nos próximos dias. Para discutir a composição das chapas que vão disputar a presidência, foi realizada reunião no último dia 1º, com representantes dos municípios que participam da cooperativa – Altônia, Cafezal do Sul, Esperança Nova, Francisco Alves, Iporã, Pérola, São Jorge do Patrocínio e Xambrê – com lideranças dos municípios e também da diretoria técnica, composta por técnicos da Emater e Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab).


O diretor da cooperativa, Manoel Gouveia, abriu a reunião defendendo o espírito cooperativista e enfocando a necessidade de união entre os cooperados. Ele destacou ainda que a cooperativa trabalha em prol do desenvolvimento para os produtores leiteiros há 18 meses, e que já é possível ver reflexos positivos no contexto da organização do setor leiteiro da região.


“O preço do leite está aumentando e a cooperativa vem conseguindo manter o equilíbrio no valor pago aos produtores. A cooperativa iniciou a compra conjunta de insumos, o que irá diminuir os custos de produção e aumentar a renda do produtor”, informou Gouveia. Em seguida foram montadas as chapas que devem concorrer na eleição para a nova diretoria.


A Seab e a Emater de Pérola são parceiras da cooperativa, no incentivo aos produtores leiteiros de Pérola.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink