CI

Cooperativa Vinícola Garibaldi aposta na produção de uvas moscato

Número de associados que cultivam essa variedade quadriplicou nos últimos cinco anos


Carro-chefe nas vendas da Cooperativa Vinícola Garibaldi, o espumante Moscatel vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e no gosto dos consumidores – o título de Melhor Espumante do Cone Sul conquistado por avaliadores do concurso chileno Catad’Or Wine Awards 2018 comprova a qualidade da bebida. Por isso, atenta ao sucesso do rótulo Garibaldi Moscatel, a marca vem estimulando os produtores associados a cultivarem uvas moscato, que se desenvolvem extremamente bem no clima e terroir da Serra gaúcha. Nos últimos cinco anos, o número de agricultores que fornecem essa variedade praticamente quadriplicou: eram 18, em 2003, e agora são 70. A área cultivada também chama a atenção: passou de 10 para 50 hectares.

“Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi produziu 16 milhões de litros de produtos, entre espumantes, vinhos e sucos. Os espumantes representaram cerca de três milhões de garrafas, sendo 38% da variedade Moscatel. As características do solo e clima da região, o minucioso trabalho dos produtores nos vinhedos e o cuidado em cada etapa na elaboração das bebidas são fatores-chave para a qualidade dos nossos produtos”, comenta o presidente Oscar Ló.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.