CI

Cooperativas assistidas pela Emater/RS-Ascar participam de chamada pública na Ufrgs

A Ufrgs lançou edital de Chamada Pública para Aquisição de Hortigranjeiros, na modalidade PAA


A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) lançou edital de Chamada Pública para Aquisição de Hortigranjeiros, na modalidade PAA - Compra Institucional, no valor de dois milhões e 200 mil reais, no prazo de 12 meses. A abertura do edital com a apresentação das propostas aconteceu na quarta-feira (28/12), às 10h, na Sala de Reuniões da Pró-reitoria de Planejamento e Administração da Universidade (Proplan), localizada Prédio da Reitoria, em Porto Alegre.

Visando atender à demanda desta Universidade, foram apresentadas seis propostas de venda pelas cooperativas Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafit), de Itati, Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares (Caaf), de Caxias do Sul, Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (Cecafes), de Erechim, Cooperativa Agropecuaria de Arroio do Padre (Coopap), de Arroio do Padre, Cooperativa Regional de Produtores Ecologistas do Litoral Norte do RS e Sul de SC (Econativa), de Três Cachoeiras, e Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz (Coopersanta), de Santa Cruz do Sul, todas assistidas pela Emater/RS-Ascar, através das Unidades de Cooperativismo e Escritórios Municipais, e participam do Programa de Extensão Cooperativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

De acordo com o previsto no edital 007/2016, serão adquiridos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar pelo prazo de vigência de 12 meses. Cabe ressaltar que estas cooperativas estão organizadas e trabalham intercooperadas através da Rede de Cooperativas da Agricultura Familiar (Redecoop), que integra 43 cooperativas da agricultura familiar do Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.