Cooperativas contribuem com 26,8% da produção de grãos
CI
Agronegócio

Cooperativas contribuem com 26,8% da produção de grãos

Por: -Admin

As cooperativas serão responsáveis por 26,8% da produção da safra brasileira 2002/2003 de grãos, de acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo o presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), Luiz Temp, na safra passada a contribuição foi inferior a 25%. O incremento da participação das cooperativas é atribuído ao aumento da produtividade.

Enquanto a média nacional para soja cresceu 18,5% em relação à safra anterior, a produção das cooperativas teve expansão de 28,2%. No caso do sorgo, a liderança do crescimento da produção cooperada é ainda mais evidente, com uma participação de 47,2%, diante de 38,5% da média brasileira. O desempenho positivo das cooperativas em 2002 está relacionado à liberação dos recursos do Recoop – Programa de Revitalização de Cooperativas de Produção Agropecuária (Recoop). "Além dos recursos financeiros, o cooperativismo brasileiro se beneficiou de condições climáticas favoráveis para os grãos nesta safra e da profissionalização do setor", ressaltou Luiz Temp.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.