CI

Cooperativismo assina protocolo de intenções com Banco do Brasil

A idéia é viabilizar projetos integrados de capacitação e promoção para a utilização de instrumentos de proteção da produção, preço e moeda pelas cooperativas


A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e o Banco do Brasil (BB) assinaram hoje (2) um Protocolo de Intenções visando à implementação de ações conjuntas para o desenvolvimento das cooperativas agropecuárias brasileiras. O documento foi assinado pelo presidente da OCB e do Sescoop, Márcio Lopes de Freitas, e do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luís Carlos Guedes Pinto.

A idéia é viabilizar projetos integrados de capacitação e promoção para a utilização de instrumentos de proteção da produção, preço e moeda pelas cooperativas. “Esse processo acontecerá por meio de parcerias e apoio técnico-operacional entre as instituições, e possibilitará o aumento da competitividade, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do sistema cooperativista”, diz Freitas.

A assinatura do Protocolo entre a OCB e o BB ocorreu após sessão solene realizada no Plenário do Senado Federal, em Brasília (DF), em comemoração ao 87º Dia Internacional do Cooperativismo e aos dez anos de atuação do Sescoop no País. As informações são da assessoria de imprensa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.