CI

Cooperativismo e suas vantagens terão lugar na Agrishow 2011

A cooperativas são responsáveis por viabilizar o negócio da maioria dos produtores


O cooperativismo marcará presença na Agrishow 2011 (18ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), que funcionará de 2 a 6 de maio, em Ribeirão Preto. Estrategicamente posicionado na Praça dos Bancos e Autoridades, o estande da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) contará com consultores ao longo de todo o evento, para orientar sobre as alternativas e vantagens que o cooperativismo oferece aos produtores rurais.

Reconhecido como o maior evento do agronegócio da América Latina, a Agrishow deve receber cerca de 145 mil visitantes este ano. São 360 mil metros quadrados, com 765 expositores e mais de 800 demonstrações de campo, destinados a levar o que há de mais moderno em tecnologia para o pequeno, o médio ou o grande produtor aumentar a qualidade e a produtividade de sua lavoura.

“Com o apoio da OCB estaremos presentes na Agrishow para mostrar a força do trabalho cooperado de mais de 178 mil produtores rurais só no Estado de São Paulo. Representaremos as 117 cooperativas agropecuárias paulistas que, no ano passado, somaram uma movimentação econômica próxima de R$ 11 bilhões”, comenta Edivaldo Del Grande, presidente da Ocesp e do Sescoop/SP, que receberá autoridades no estande “Casa do Cooperativismo” para discutir temas importantes do agronegócio, como Código Florestal e Seguro Rural.

Segundo Del Grande, as cooperativas são responsáveis por viabilizar o negócio da maioria dos produtores, formada por pequenos e médios empreendedores, tanto pelo poder de barganha como pelo acesso às tecnologias, difundidas no Estado por seus mais de 500 profissionais de assistência técnica. “Aumentar a produtividade é fator decisivo para a sobrevivência do produtor rural. Juntos, pequenos produtores conseguem competir em condições de igualdade com os grandes, por isso, nossa intenção é divulgar esses benefícios de modo a estendê-los ao maior número de produtores possível”, comenta.

AGRISHOW 2011
Data: 2 a 6 de maio
Horário: Das 8h às 18h
Local: Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo - Polo Regional de Desenvolvimento Tecnológico dos Agronegócios do Centro-Leste / Centro de Cana (Rodovia Antonio Duarte Nogueira Km 321 - Ribeirão Preto/SP)

As informações são da assessoria de imprensa da Ocesp e do Sescoop/SP.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.