Coopercentral cresce em 2010

Agronegócio

Coopercentral cresce em 2010

A Coopercentral Aurora encerra o ano com 85% das receitas obtidas no mercado doméstico e 15% no mercado externo
Por:
852 acessos
Em um ano de mercado interno aquecido e situação cambial desfavorável aos exportadores, a Coopercentral Aurora encerra o ano com 85% das receitas obtidas no mercado doméstico e 15% no mercado externo. A empresa terá incremento de 8% em relação a 2009 e ultrapassará 3 bilhões de reais em receita operacional bruta.

O presidente Mário Lanznaster prevê que a Aurora fechará o ano de 2010 com exportações na casa de 105 mil toneladas de carnes, volume composto por 43% de cortes suínos, 55% de cortes de frango e 2% de industrializados. Esse esforço comercial responde por 15% do faturamento bruto da Aurora.

Os principais mercados externos dos produtos suínos Aurora são Rússia, Ucrânia, Argentina e Cingapura. Os destinos da carne de frango são China, Hong Kong, Japão e Europa. Na linha de produtos industrializados de carne, a Coopercentral exporta para o Oriente Médio.

Em 2011, a Aurora prepara-se para exportar para os Estados Unidos, mercado recém-aberto para a carne catarinense. Também há previsão da abertura do mercado europeu para a carne suína, além da Coréia do Sul, outro mercado potencial para a Aurora.

As maiores dificuldades para a ampliação das exportações, na avaliação de Lanznaster, são a taxa cambial desfavorável, em face da valorização do real, as barreiras sanitárias e comerciais impostas pelos países importadores e o aumento da produção local, em alguns destinos, o que faz determinados países reduzirem suas importações.

Em 2010, os investimentos de maior relevância para a Aurora foram a conclusão de estrutura necessária para a industrialização do leite em pó e a previsão de retomada da produção de queijo ainda para este ano, na indústria de processamento de leite em Pinhalzinho.

Em face dos bons resultados deste ano, 2011 se caracterizará pela retomada gradativa dos investimentos, porém ainda com foco na melhoria e otimização das atuais plantas industriais. A Coopercentral Aurora fará assembleia geral em janeiro para avaliação do desempenho anual, aprovação do balanço e definição dos investimentos, informa o presidente Mário Lanznaster.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Coopercentral Aurora.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink