Agronegócio

Coopercitrus premia alunos das escolas municipais no concurso Campo Limpo

Foram inscritos no concurso 400 desenhos dos alunos dos 4º anos das escolas municipais
Por:
942 acessos
No dia 25 de setembro, aconteceu na sala de reunião do Shopping Rural Coopercitrus de Bebedouro, a cerimônia de premiação do concurso regional de desenho do Dia Nacional do Campo Limpo. O evento promovido pela Coopercitrus em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) contou com a presença do vice-presidente da Coopercitrus, João Pedro Matta, da diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) de Bebedouro, Ana Silvia Bergantini Miguel, do diretor do departamento de desenvolvimento e meio ambiente, Roberto Campanelli, representando o prefeito municipal, da coordenadora do departamento de comunicação e marketing da Coopercitrus, Maria Dolores Figols y Costa, conselheiros da Coopercitrus,  diretores, coordenadores, professores,  pais e alunos das escolas municipais da cidade.


Em seu discurso, o vice-presidente da Coopercitrus ressaltou a importância da participação das crianças no Dia Nacional do Campo Limpo. “O Dia Nacional do Campo conscientiza as crianças sobre a importância de se cuidar bem do meio ambiente. São essas crianças que vão mudar o os hábitos da sociedade transmitindo e sendo disseminadoras do conhecimento que aprenderam em projetos e com os grandes agentes de mudança que são as professoras”, afirma João Pedro. 

Foram inscritos no concurso 400 desenhos dos alunos dos 4º anos das escolas municipais e dentre todos foram selecionados os três melhores desenhos. Na escolha foram seguidos alguns critérios como: criatividade, originalidade e pertinência do conteúdo ao tema. Para a diretora do DEMEC, Ana Silvia, a parceria com a Coopercitrus em todos os projetos é um orgulho, sendo um meio interessante de transformar a realidade de todas as crianças do município. “Poder desenvolver no nosso sistema municipal de ensino um projeto de tamanha credibilidade como o Campo Limpo, que contribui com uma grande parcela de conhecimento desde cedo para os alunos que desenvolvem através do projeto a consciência ambiental e a importância da preservação do meio ambiente”, comenta Ana Silvia.


A ONG Artsol participou do evento com a apresentação do grupo de Balé Infantil “Pequenas Bailarinas”, com a participação das alunas da EMEB Octávio Guimarães de Toledo, com a coreografia do professor, Anderson Luis da Silva e orientação da coordenadora da instituição, Simone Alencar. As atividades do Dia Nacional do Campo Limpo têm o apoio das empresas Basf, Syngenta, Dupont e Tejofran.
 
Premiação
No terceiro lugar, a vencedora do concurso de desenho foi a aluna Daniely Thaissa Carvalho da Silva, do 4º ano A, da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, que recebeu do diretor do departamento de desenvolvimento e meio ambiente, Roberto Campanelli, o prêmio de uma bicicleta. Em segundo lugar, o aluno Victor Hugo de Souza, do 4º ano A, da EMEB Stélio Machado Loureiro, recebeu das mãos da diretora do DEMEC, Ana Silvia,  uma máquina digital como prêmio. O primeiro lugar foi da aluna Maria Elisa Bispo, do 4º A da EMEB Stélio Machado Loureiro, que recebeu do vice-presidente da Coopercitrus, João Pedro, um tablete de 7 polegadas com sistema wi-fi.


Também foram premiadas a professora e a escola da ganhadora do primeiro lugar: a professora Elaine Kill Camolezzi da Silva, que recebeu um celular e o diretor Antônio Claudio Niero, da escola EMEB Stélio Machado Loureiro, recebeu uma máquina fotográfica digital. O desenho vencedor foi enviado para concorrer ao concurso nacional do Dia Nacional do Campo Limpo, que terá os ganhadores divulgados no dia 21 de outubro, pelo site: www.dianacionaldocampolimpo.org.br

 
1º lugar
 


 
2º lugar
 



3º lugar

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink