CI

Coopercitrus premia alunos das escolas municipais no concurso Campo Limpo

Foram inscritos no concurso 400 desenhos dos alunos dos 4º anos das escolas municipais


No dia 25 de setembro, aconteceu na sala de reunião do Shopping Rural Coopercitrus de Bebedouro, a cerimônia de premiação do concurso regional de desenho do Dia Nacional do Campo Limpo. O evento promovido pela Coopercitrus em parceria com o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) contou com a presença do vice-presidente da Coopercitrus, João Pedro Matta, da diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC) de Bebedouro, Ana Silvia Bergantini Miguel, do diretor do departamento de desenvolvimento e meio ambiente, Roberto Campanelli, representando o prefeito municipal, da coordenadora do departamento de comunicação e marketing da Coopercitrus, Maria Dolores Figols y Costa, conselheiros da Coopercitrus,  diretores, coordenadores, professores,  pais e alunos das escolas municipais da cidade.


Em seu discurso, o vice-presidente da Coopercitrus ressaltou a importância da participação das crianças no Dia Nacional do Campo Limpo. “O Dia Nacional do Campo conscientiza as crianças sobre a importância de se cuidar bem do meio ambiente. São essas crianças que vão mudar o os hábitos da sociedade transmitindo e sendo disseminadoras do conhecimento que aprenderam em projetos e com os grandes agentes de mudança que são as professoras”, afirma João Pedro. 

Foram inscritos no concurso 400 desenhos dos alunos dos 4º anos das escolas municipais e dentre todos foram selecionados os três melhores desenhos. Na escolha foram seguidos alguns critérios como: criatividade, originalidade e pertinência do conteúdo ao tema. Para a diretora do DEMEC, Ana Silvia, a parceria com a Coopercitrus em todos os projetos é um orgulho, sendo um meio interessante de transformar a realidade de todas as crianças do município. “Poder desenvolver no nosso sistema municipal de ensino um projeto de tamanha credibilidade como o Campo Limpo, que contribui com uma grande parcela de conhecimento desde cedo para os alunos que desenvolvem através do projeto a consciência ambiental e a importância da preservação do meio ambiente”, comenta Ana Silvia.

A ONG Artsol participou do evento com a apresentação do grupo de Balé Infantil “Pequenas Bailarinas”, com a participação das alunas da EMEB Octávio Guimarães de Toledo, com a coreografia do professor, Anderson Luis da Silva e orientação da coordenadora da instituição, Simone Alencar. As atividades do Dia Nacional do Campo Limpo têm o apoio das empresas Basf, Syngenta, Dupont e Tejofran.

 
Premiação
No terceiro lugar, a vencedora do concurso de desenho foi a aluna Daniely Thaissa Carvalho da Silva, do 4º ano A, da EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer, que recebeu do diretor do departamento de desenvolvimento e meio ambiente, Roberto Campanelli, o prêmio de uma bicicleta. Em segundo lugar, o aluno Victor Hugo de Souza, do 4º ano A, da EMEB Stélio Machado Loureiro, recebeu das mãos da diretora do DEMEC, Ana Silvia,  uma máquina digital como prêmio. O primeiro lugar foi da aluna Maria Elisa Bispo, do 4º A da EMEB Stélio Machado Loureiro, que recebeu do vice-presidente da Coopercitrus, João Pedro, um tablete de 7 polegadas com sistema wi-fi.

Também foram premiadas a professora e a escola da ganhadora do primeiro lugar: a professora Elaine Kill Camolezzi da Silva, que recebeu um celular e o diretor Antônio Claudio Niero, da escola EMEB Stélio Machado Loureiro, recebeu uma máquina fotográfica digital. O desenho vencedor foi enviado para concorrer ao concurso nacional do Dia Nacional do Campo Limpo, que terá os ganhadores divulgados no dia 21 de outubro, pelo site: www.dianacionaldocampolimpo.org.br

 
1º lugar
 


 
2º lugar
 



3º lugar

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.