CI

Cooplantio, Rabobank e Sicredi lançam linha de crédito de US$ 22 milhões

A linha está disponível aos produtores associados


A Cooplantio - Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto, o banco holandês Rabobank e o Sistema Sicredi fecharam uma parceira, inédita do sul do país, para lançar uma operação de crédito no valor de US$ 22 milhões. "A linha de financiamento está disponível aos produtores associados da cooperativa que tenham conta no Sicredi", explica o gestor de negócios da Cooplantio, Ernani Costa.
Segundo o gestor, o produtor poderá financiar os insumos necessários à lavoura, adquiridos na Cooplantio. "Vale destacar que o crédito destinado a este grupo de produtores é adicional aos limites de outros bancos e do próprio crédito rural", frisa. De acordo com Ernani, os juros da operação serão mais competitivos que os oferecidos pelos bancos em linhas comerciais.
 
"O atendimento será todo feito por meio da Cooplantio, e o associado poderá pagar com o seu produto", lembra. A dívida deverá ser honrada no período de até um ano, o que corresponde ao ciclo de uma safra. O papel do Sicredi será o de apoiar o Rabobank e a Cooplantio na operação, já que conhece o perfil dos associados em comum.
 
Conforme Ernani, esta operação consiste no financiamento de portfólio de produtores. Os recursos vêm de fora do Brasil, internalizados pelo Rabobank, e viabilizados a custos atrativos, pois são pagos com as exportações realizadas pela Cooplantio a partir dos grãos de seus associados, principalmente de soja e de arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.