CI

Coordenadoria de Agricultura de Ijuí acredita que inadimplência contra aftosa deve ter mais redução

Do total de 123 mil, 836 animais, foram vacinados 121.104.


A Coordenadoria Regional da Agricultura, com sede em Ijuí, considera bastante positivo o índice de vacinação de bovinos e bubalinos com até dois anos de idade contra a febre aftosa. A campanha ocorreu em todo Rio Grande do Sul durante novembro do ano passado. Dentre os 29 municípios da Coordenadoria, a imunização ficou numa média de 97,49%. Do total de 123 mil, 836 animais, foram vacinados 121.104.

Em Ijuí, a vacinação atingiu 96,65% dos animais. O supervisor regional da Agricultura, Emílio Stum, esclarece que nesse percentual que ficou sem a vacina anti-aftosa, há animais que já passaram dos dois anos ou foram abatidos. Por isso, o índice de inadimplência deve ser menor que o divulgado.

Emílio Stum alerta que os agricultores, em que não ocorreu vacinação dos bovinos ou bubalinos, para que compareçam nas Inspetorias Veterinárias a fim informar o motivo. Também disse que especificamente no município de Ijuí entre 10 a 12 produtores já foram multados por não terem vacinado na campanha de novembro do ano passado. A multa geral para a propriedade está em mil, 128 reais, mais cerca de 56 reais para cada animal não imunizado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.