Coordenadoria de Agricultura de Ijuí acredita que inadimplência contra aftosa deve ter mais redução
CI
Aftosa

Coordenadoria de Agricultura de Ijuí acredita que inadimplência contra aftosa deve ter mais redução

Do total de 123 mil, 836 animais, foram vacinados 121.104.
Por:

A Coordenadoria Regional da Agricultura, com sede em Ijuí, considera bastante positivo o índice de vacinação de bovinos e bubalinos com até dois anos de idade contra a febre aftosa. A campanha ocorreu em todo Rio Grande do Sul durante novembro do ano passado. Dentre os 29 municípios da Coordenadoria, a imunização ficou numa média de 97,49%. Do total de 123 mil, 836 animais, foram vacinados 121.104.

Em Ijuí, a vacinação atingiu 96,65% dos animais. O supervisor regional da Agricultura, Emílio Stum, esclarece que nesse percentual que ficou sem a vacina anti-aftosa, há animais que já passaram dos dois anos ou foram abatidos. Por isso, o índice de inadimplência deve ser menor que o divulgado.

Emílio Stum alerta que os agricultores, em que não ocorreu vacinação dos bovinos ou bubalinos, para que compareçam nas Inspetorias Veterinárias a fim informar o motivo. Também disse que especificamente no município de Ijuí entre 10 a 12 produtores já foram multados por não terem vacinado na campanha de novembro do ano passado. A multa geral para a propriedade está em mil, 128 reais, mais cerca de 56 reais para cada animal não imunizado.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.