Cooxupé inaugurou complexo de armazenagem em MG

Agronegócio

Cooxupé inaugurou complexo de armazenagem em MG

Indústria está equipada para reduzir custos e agilizar as etapas de recebimento e armazenagem dos cafés
Por: -Marianna
802 acessos
A Cooxupé (Guaxupé-MG) inaugurou no dia 25 de março a primeira parte do Complexo Japy: uma indústria moderna, equipada para reduzir custos e agilizar as etapas de recebimento e armazenagem dos cafés, que passam a ser guardados em bags.

O investimento, orçado em R$ 55 milhões, prepara a Cooxupé para receber, armazenar e padronizar volumes crescentes de café nos próximos 20 anos.

A primeira etapa da nova indústria de café foi concluída em 2010 e amplia a capacidade de armazenagem da Cooxupé em 1,5 milhão de sacas.

O uso de tecnologia vai permitir que o café de seus cooperados receba uma etiqueta inteligente, conhecida como RFID, assim todo o volume de café recebido continuará sendo rastreado.

Nos silos ficarão os cafés já adquiridos pela Cooxupé, prontos para serem comercializados. Novamente o uso da tecnologia vai impedir que erros ocorram e que cafés de qualidades distintas fiquem armazenados numa mesma unidade.

A inauguração reuniu também – além de cooperados e outras autoridades – representantes do Grupo Ourofino (parceiro da Cooxupé) e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia.

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Ourofino.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink