Copa de Andamento Regional do Cavalo Mangalarga acontece em Itapuí/SP

Agronegócio

Copa de Andamento Regional do Cavalo Mangalarga acontece em Itapuí/SP

A Copa dará início a um novo foco: os jovens
Por: -Joana
4340 acessos
A Copa, além de fomentar a raça e ser um evento de confraternização e presença significativa das famílias dos criadores, dará início a um novo foco: os jovens.


Por iniciativa do Núcleo Mangalarga de Jaú, com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo da Raça Mangalarga (ABCCRM), será realizado no dia 28 de maio de 2011, um dos eventos mais familiares do calendário mangalarguista, a III Copa de Andamento Regional do Cavalo Mangalarga em Itapuí/SP na tradicional Fazenda São Francisco da Lagoa.

Para a Copa de Andamento é esperado um público de 180 pessoas entre criadores, expositores e suas respectivas famílias, também são esperados que cerca de 50 animais participem das provas. Para o evento, já esta confirmada a presença do Secretário Municipal da Agricultura, Octávio Celso Pacheco de Almeida.

Com o objetivo de entreter todo o público presente, a programação da Copa estará repleta de atrações, entre elas podemos destacar a Prova Mirim para as crianças e a Prova Aberta para animais que não possuem registro na ABCCRM ainda, inclusive, essa prova também pode ser realizada por animais de outras raças.

A Copa de Itapuí vem com uma novidade este ano, ela será o marco inicial do projeto "Mangalarga Jovem", o qual tem por objetivo atrair os jovens apreciadores da raça nutrindo sua paixão pelo Mangalarga e incentivando-os a tornarem-se futuros criadores. Para isso, foi feito todo um trabalho de mobilização das famílias da região para que os filhos dos criadores convidem seus conhecidos criando uma rede, devido a isto, a expectativa é que haja uma significativa participação destes jovens no evento.

Com base na avaliação dos jurados Jorge Roberto Pires de Campos e Luciano Pacheco de Almeida Prado, os vencedores ganharão troféus e conforme regulamento da ABCCRM, a pontuação obtida pelos animais valerá para classificação na etapa final das Copas em novembro, para a qual esta reservada excelente premiação.

As inscrições são gratuitas e os criadores interessados em participar da Copa podem se inscrever até o dia 26 de maio às 15h00 diretamente na ABCCRM pelo telefone (11) 3866-9866, através do site ou pelo e-mail: carlos.alberto@cavalomangalarga.com.br ou no próprio Núcleo Mangalarga de Jaú no telefone (14) 3624-7717.
As informações são da Toth Comunicação

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink