CI

Copaaergs reúne-se para tratar da questão da estiagem no RS

O encontro irá tratar de indicações técnicas para as culturas de verão


O encontro irá tratar de indicações técnicas para as culturas de verão
O Conselho Permanente de Agrometeorologia Aplicada do Estado do Rio Grande do Sul (Copaaergs), composto por representantes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), da Empresa de Assistência Técnica Rural (Emater) e do 8º Distrito de Meteorologia (Disme), realizará reunião, em caráter extraordinário, na próxima quinta-feira (19), às 14h, no auditório da instituição para prestar esclarecimentos sobre a estiagem que atinge o Estado. O fenômeno é considerado o mais intenso ocorrido no RS desde 2005.

A estiagem vem atingindo algumas das principais regiões produtoras do RS e o encontro irá tratar de indicações técnicas para as culturas de verão, especialmente, a soja e o replantio de áreas de milho (safrinha e/ou alimentação animal). A partir da reunião, será emitido um boletim técnico com respaldo dos conselheiros, que poderá ser utilizado nas tomadas de decisões do Governo do Estado, servir de apoio aos produtores rurais e também prestar esclarecimentos referentes à estiagem para a comunidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.