Copersucar doa 185 mil litros de álcool para reduzir o contágio do Covid-19

Imagem: Pixabay

DOAÇÃO

Copersucar doa 185 mil litros de álcool para reduzir o contágio do Covid-19

Parte da produção das usinas sócias da Copersucar será doada para o abastecimento gratuito das unidades públicas de saúde
Por:
45 acessos

Em solidariedade à sociedade brasileira que vive um importante momento no combate ao novo coronavírus (Covid19), parte da produção das usinas sócias da Copersucar será doada para o abastecimento gratuito das unidades públicas de saúde de três estados brasileiros. O volume arrecadado de 185 mil litros de álcool 70% será usado, ainda neste mês, para desinfecção, essencial para uso hospitalar.

A ação contemplará as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Hoje (25), às 15h30, foi realizado o primeiro carregamento com 45 mil litros de álcool destinados à Joinville (SC).

Tanto a quantidade destinada a cada unidade, quanto a retirada do álcool nos produtores têm a coordenação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA) e apoio de membros da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), que farão o deslocamento em veículos próprios. A ação ainda conta com a contribuição do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que doará o óleo diesel necessário para o transporte.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink