CI

Coreia do Sul compra milho para ganhos futuros

Em função disso os contratos agrícolas dos EUA subiram acentuadamente ao longo do dia


Foto: Divulgação

Um importador sul-coreano comprou uma carga de milho privadamente para datas de carregamento imediato, de acordo com informações da agência Agricensus, do Reino Unido. Os especialistas citaram esse movimento como “um dos fatores que apoiam um novo rali sobre os futuros de milho de Chicago”.

“A mudança pegou alguns de surpresa, pois a carga está para chegada em novembro, tornando a reserva extremamente em cima da hora, especialmente para um setor que tende a planejar suas compras com meses de antecedência. Acredita-se que a associação sul-coreana de processamento de milho Kocopia seja a compradora, com a ADM dos EUA disse ter vendido a um nível em torno de US$ 228/t, embora isso não possa ser confirmado no momento da publicação”, aponta a Agricensus.

Em função disso os contratos agrícolas dos EUA subiram acentuadamente ao longo do dia, com os futuros de soja registrando ganhos de dois dígitos à medida que o ciclone tropical Delta foi atualizado para o status de furacão, e está programado para fazer uma varredura na sexta-feira: “Os futuros de milho também subiram, com o contrato de dezembro ganhando cerca de nove centavos à medida que as notícias vazaram, subindo 2% para ficar em US $ 3,88/bu”.

“O milho (está) firme fora dos fortes preços brasileiros, depois fala da Coreia no mercado e, finalmente, algumas compras gráficas antes de novas altas”, disse uma fonte comercial com sede em Chicago citada pela Agricensus. 

“O movimento também segue uma onda de negócios privados que a indústria tem se esforçado para manter em segredo – à medida que um aumento nos preços globais do milho aguça a concorrência no setor ferozmente competitivo. Tanto os fabricantes de ração quanto os processadores são forçados a cobrir posições pendentes em um momento em que a venda lenta de agricultores e preocupações com os níveis de estoque dos EUA forneceram suporte a prêmios físicos e aos futuros”, concluem os analistas de mercado da Agricensus.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.