CI

Corte na produção global de algodão aquece mercado

Produção global de algodão para a safra 2024/25 sofreu uma redução de 1,03%



Foto: Pixabay

Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a produção global de algodão para a safra 2024/25 sofreu uma redução de 1,03% em comparação com a projeção de agosto de 2024. Esse corte foi impulsionado, principalmente, pela diminuição de 3,94% na produção dos Estados Unidos e de 2,04% na Índia. No caso indiano, as fortes chuvas nas regiões produtoras foram responsáveis pela queda na expectativa de produção.

A demanda global também foi revista, com uma queda de 0,40% em setembro de 2024 em relação ao mês anterior, totalizando 25,20 milhões de toneladas. Esse recuo foi atribuído à menor demanda esperada do Vietnã e de Bangladesh. Apesar da redução em ambos os indicadores, a oferta e a demanda, o impacto sobre o consumo foi menor, o que resultou em uma pressão sobre os estoques finais da safra 2024/25, que caíram 1,48% no mesmo período analisado.

Diante desse cenário de oferta reduzida e demanda relativamente estável, os preços da pluma de algodão na Bolsa de Nova York apresentaram valorização no dia da divulgação do relatório, refletindo o impacto das revisões no mercado global de algodão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.