CI

Corteva anuncia Tecnologia XT contra daninhas tolerantes

A nova tecnologia foi desenvolvida por cerca de nove anos


A Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont, lançará ainda nesse ano a tecnologia XT, que tem uma formulação exclusiva que promete eliminar até 80% das plantas daninhas, sendo também a única com aplicação foliar que combate semilenhosas e lenhosas. A nova linha de herbicidas também garante um resultado rápido e com menos incidência de rebota.

A Tecnologia XT promete combater até mesmo as plantas invasoras mais difíceis, tais como pata de vaca, aroeirinha, cumbuquinha e até mesmo cipó. Ludmila Soares, representante de vendas da Corteva em Goiás, acredita que uma das melhores características do produto é a praticidade de controlar a incidência de diferentes espécies de vegetação com apenas um produto, sem misturas e problemas de incompatibilidade no campo. 

“Porque a gente sabe que a grande dificuldade de uma aplicação localizada são pessoas e mão de obra. Por exemplo, se eu tenho uma planta de difícil controle, eu tenho que roçar e de imediato fazer uma aplicação, então isso demanda gente, custo alto”, destaca. 

Bruno de Paula, responsável pelo desenvolvimento de mercado em Pastagem da Corteva no centro-norte de Goiás, afirma que a empresa é a única do ramo que investe em pesquisas, tecnologias e desenvolvimento de novos produtos a fim de combater os desafios que a pecuária impõe. Ele explica que o objetivo da empresa com o lançamento da Tecnologia XT é promover um melhor ganho para o pecuarista através do aumento na produtividade das fazendas. " Nós já temos um grande portfólio que atendia boa parte dos desafios de plantas, e agora os novos produtos da família XT vieram pra completar esse protfólio pra ajudar o pecuarista ainda mais", completa. 

Após cerca de nove anos de pesquisa e regulamentação, três produtos que fazem parte dessa linha devem ser lançados nos próximos meses. Eles são denominados Dominon XT, Troeno XT e Planador XT, e a previsão é de que eles já estejam disponíveis no mercado em setembro de 2018.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.