CI

Corteva aposta em inovação no Show Safra

Corteva apresentará pela primeira vez no Brasil, as soluções da Granular


 Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, é um dos 100 municípios que devido ao agronegócio lideraram o crescimento do PIB nos últimos anos. Um levantamento divulgado no início deste ano pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aponta que entre 2014 e 2016, a cidade que é referência na agricultura mato-grossense cresceu mais de 16% por conta da pujança no segmento. Inclusive, nesta semana, entre 26 e 29 de março, Lucas do Rio Verde deve receber cerca de 60 mil visitantes em função do Show Safra – BR 163, um dos mais importantes eventos agropecuários do Brasil. A feira terá a participação de grandes nomes do setor, como é o caso da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como o Show Safra, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Durante o evento, a Corteva apresentará pela primeira vez no Brasil, as soluções da Granular, especializada agricultura digital, nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, e que lidere este mercado naquele país com softwares de gestão, monitoramento direcionado e avaliação de áreas, que trabalham com informações de diversas fontes para tomada de decisão. Adquirida em 2017 pela Divisão Agrícola da DowDuPont, a Granular está presente em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, e, a partir de agora terá atuação no Brasil.

“Nosso objetivo é ampliar a expansão internacional da Granular, começando na América do Sul, aqui no Brasil. Já temos alguns pilotos e estamos intensificando a busca por inovação agrícola no momento em que a agricultura de precisão dá lugar à agricultura da informação. Estamos trazendo para o Brasil a plataforma da Granular, responsável pelo pilar de agricultura digital da Corteva”, comenta Hun.

Quem visitar o estande da Corteva também poderá participar também de uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Também é possível aprender um pouco mais sobre Boas Práticas Agrícolas no espaço que a Corteva AgriscienceTM preparou para abordar temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes podem participar ainda de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque da Corteva para a feira é a área dedicada à cultura do algodão, onde os produtores terão acesso ao WideStrike®3 tecnologia avançada de proteção contra lagartas, que contém três proteínas: Cry1Ac, Cry1F e uma proteína inseticida vegetativa (Vip3A) do Bacillus thuringiensis (Bt). A tecnologia WideStrike®3, que há tempos o produtor esperava, finalmente foi aprovada e, agora, o lançamento oferece proteção superior durante todo o ciclo da cultura do algodão, protegendo a plantação de uma grande variedade de lagartas importantes, como a Lagarta-das-maçãs (Chloridea virescens), Lagarta-do-cartucho do milho (Spodoptera frugiperda), Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Lagarta-preta (Spodoptera cosmioides), Lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens), Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania*), Curuquerê-do-algodoeiro (Alabama argillacea) e a Lagarta-rosada-do-algodão (Pectinophora gossypiella*), contribuindo para uma potencial diminuição da quantidade de aplicações de inseticidas. Múltiplos modos de ação propiciam uma proteção mais eficaz, auxiliando no manejo da resistência das pragas alvo e na sustentabilidade da tecnologia.

Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia EnlistTM no estande da Corteva. Considerada uma verdadeira evolução no controle de plantas daninhas, ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja EnlistTM e milho EnlistTM para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

A Corteva AgriscienceTM também preparou uma série de lançamentos para o Show Safra 2019, confira abaixo:

Verdict® Max: é a evolução dos graminicidas para uso na dessecação pré-plantio e pós-emergência das culturas da soja, feijão e algodão. Com sua nova formulação, apresenta máxima evolução do controle do capima-amargoso, milho-voluntário e demais gramíneas com menor dose de produto comercial do mercado.

Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva, com dois modos de ação únicos e exclusivos, o produto que alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.

PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas destinadas ao auxílio no controle das principais lagartas que atacam a cultura e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra apresentam um excelente auxílio no controle de insetos como: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). O lançamento será oferecido ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM.

Dermacor®: a ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura do milho, o produto oferece proteção ainda contra os seguintes insetos: Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta Rosca (Agrotis ipsilon). E na cultura da soja, atua no combate às seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta militar (Spodoptera frugiperda) Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armígera). Já no algodão, controla Broca do colo (Elasmopalpus lignosellus) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

 

Também serão apresentadas as tradicionais soluções em manejo de doenças, como:

 

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

 

Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

 

Marcas Corteva e atrações especiais

 

No estande da Pioneer®, os visitantes do Show Safra poderão usufruir de uma experiência 3D. Nesta ação imersiva, os convidados irão utilizar óculos de realidade virtual para fazer um tour de 360º em uma propriedade parceira da Pioneer® e entender a transformação que a marca passa, agora como parte da Corteva AgriscienceTM. Também será possível conhecer a loja de brindes da Pioneer®. Além disso, quem passar pelo local, terá acesso aos principais lançamentos da marca, como os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra. Nas lavouras experimentais, os produtores poderão ver, de perto, os híbridos de P3707VYH, que se destacam por seu elevado potencial produtivo, sanidade e tolerância ao enfezamento do milho (doenças que causam danos expressivos na produção de grãos). Também teremos o P3898, híbrido com elevado potencial produtivo, ótima sanidade e opção para quem precisa ter uma lavoura convencional com elevado potencial produtivo e o P3565PWU, híbrido que apresenta excelente sanidade e estabilidade, indicado para plantio da próxima safrinha, a partir de 5 de fevereiro até o fechamento da janela de plantio. Os visitantes terão acesso, ainda, as variedades de soja com a tecnologia Intacta® com adaptabilidade e alto potencial produtivo, como: 98Y21IPRO, 97R50IPRO, 98Y01IPRO, 98Y31IPRO e a 98R35IPRO.

 

Já no estande da BrevantTM Sementes, nova marca de distribuição da Corteva AgriscienceTM, o grande destaque são os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra, que oferecem controle mais eficiente das principais pragas da cultura do milho. Os visitantes que passarem pelo local serão direcionados para uma sala de cinema, onde obterão mais informações sobre o Universo Brevant, e também poderão conhecer os produtos que estarão em exposição, como por exemplo, os híbridos de milho B2360PW, 2A401PW e CD3612PW, que têm alto teto produtivo e estabilidade. Também estarão a mostra as cultivares de soja DS7417IPRO, BG4781IPRO e CD2857RR.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.