Corteva aposta em inovação

Expodireto

Corteva aposta em inovação

Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país
Por:
700 acessos

 Tem início hoje (11), um dos mais tradicionais eventos do calendário agrícola nacional, a Expodireto Cotrijal, que deve receber até a próxima sexta-feira, dia 15, mais de 260 mil pessoas. Em sua 20ª edição, a feira, reconhecida internacionalmente por apresentar tecnologias para agricultores, pretende reunir variados perfis de profissionais do agronegócio, tanto do Rio Grande do Sul, quanto de outros Estados brasileiros, todos interessados em conhecer as mais diversas soluções que ajudem a ampliar a produtividade. O encontro contará com a participação de 527 expositores, como é o caso da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão de duas grandes multinacionais Dow e DuPont.

 “A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Expodireto Cotrijal, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Uma das atrações do estande da Corteva durante a Expodireto Cotrijal é uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Também é possível conhecer no estande algumas das iniciativas de Boas Práticas Agrícolas da Corteva AgriscienceTM que aborda temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes podem participar ainda de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque da Corteva para a feira é a Operação Limpa Pasto: um convite para o produtor rural eliminar a matocompetição de plantas daninhas com o pasto. A ação será composta por um trio de super-heróis (Super-versátil, Super-choque e Anti Rebrota), que vão demonstrar as vantagens com a adoção da tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pelo segmento de Pastagem da Corteva, com características únicas que ajudam a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução. Os super-heróis irão percorrer os corredores da feira oferecendo uma tatuagem temporária para os visitantes. Além dessa iniciativa, também será possível visualizar o poder de choque dos novos herbicidas por meio dos vasos rizotrons, disponíveis no estande da companhia.

Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia EnlistTM no estande da Corteva. Considerada uma verdadeira evolução no controle de plantas daninhas, ela possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja EnlistTM e milho EnlistTM para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

A Corteva AgriscienceTM também preparou diversos lançamentos para a 20ª edição da Expodireto Cotrijal, confira abaixo:

Verdict® Max: é a evolução dos graminicidas para uso na dessecação pré-plantio e pós-emergência das culturas da soja, feijão e algodão. Com sua nova formulação, apresenta máxima evolução do controle do capima-amargoso, milho-voluntário e demais gramíneas com menor dose de produto comercial do mercado.

Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva, com dois modos de ação únicos e exclusivos, o produto que alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.

PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas destinadas ao auxílio no controle das principais lagartas que atacam a cultura e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra apresentam um excelente auxílio no controle de insetos como: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). O lançamento será oferecido ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM.

Dermacor®: a ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura do milho, o produto oferece proteção ainda contra os seguintes insetos: Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta Rosca (Agrotis ipsilon). E na cultura da soja, atua no combate às seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta militar (Spodoptera frugiperda) Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armígera).

Tecnologia XT: novidade do segmento de Pastagem, esta nova família de herbicidas, com formulação exclusiva, é composta por três ingredientes ativos mais concentrados, o que permite o uso de menores doses por hectare, controlando de forma mais eficiente as plantas daninhas duras e muito duras. Outra carcaterística que torna os herbicidas XT únicos é a faixa verde. Com ausência de odor, é o primeiro herbicida do mercado com classe toxicológica verde (pouco tóxica), trazendo mais segurança para quem está manuseando o produto e na hora da aplicação.

Também serão apresentadas as tradicionais soluções em manejo de doenças, como:

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

Veja a reportagem na íntegra:

https://www.agrolink.com.br/agromidias/video/corteva-completa-1-ano-na-expodireto-cotrijal_18928.html

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink