CI

Corteva apresenta na Dinetec inovações e lançamentos

A participação da Corteva nesta edição conta com diversas soluções para aumentar a produtividade do agricultor


Foto: Eliza Maliszewski

A Corteva Agriscience marca presença, de 15 a 17 de janeiro, em Canarana (Mato Grosso), na Dinetec - Dia de Negócios e Tecnologia, evento que faz parte do calendário das feiras do agronegócio brasileiro em 2020. O encontro, que reúne agricultores, consultores, especialistas e importantes nomes do setor, apresenta soluções para aprimorar o manejo do solo e criar as condições para a alta produtividade nas lavouras.

“A Corteva oferece soluções em sementes, proteção de cultivos e agricultura digital, com o propósito de enriquecer as vidas daqueles que produzem e daqueles que consomem. Participar de eventos importantes como a Dinetec é fundamental para apresentarmos toda a inovação e o investimento em pesquisa que estão presentes no nosso DNA”, afirma Douglas Ribeiro, Diretor de Marketing da Corteva Agriscience.

A participação da Corteva nesta edição conta com diversas soluções para aumentar a produtividade do agricultor.

Destaques na Dinetec

A marca apresentará o Expedition®?, novo inseticida, produzido a partir do ativo IsoclastTM active. Para melhor entenderem o benefício do produto, os visitantes poderão participar de um jogo de dardos com o objetivo de acertarem o percevejo. Os produtores poderão conhecer esta novidade e outras tecnologias na área de Proteção de Cultivos por meio de uma tela interativa.

A Corteva levará à feira outros principais destaques de seu portfólio para sementes e defensivos agrícolas. Em sementes, a Pioneer®? estará na Dinetec com área plantada para que as pessoas possam ver a performance dos seus híbridos e cultivares de alta produtividade e suas tecnologias. Contará, ainda, com uma atividade em que os visitantes serão recebidos e convidados a fazerem interações com a marca por meio de um ambiente ‘Instagramável’.

Já a Brevant™ Sementes, marca que mais cresceu na safrinha de milho 2019, apresenta na Dinetec seus lançamentos para este mercado que aliam genética às melhores tecnologias de proteção contra lagartas. Brevant™ Sementes levará os participantes para um tour virtual por sua área plantada, com destaque para a apresentação dos lançamentos da marca para a safrinha da região. Ainda por meio de realidade virtual, os usuários entenderão a importância do tratamento de sementes; conhecerão o portfólio de híbridos da marca e de soluções da Corteva.

O agricultor também poderá conferir de perto a performance dos produtos da Corteva por meios de vídeos explicativos sobre as tecnologias para tratamento de sementes Dermarcor®? e Rancona T®?, os herbicidas Verdict Max®  e Spider®? e os fungicidas Aproach Prima®? e Vessarya®?.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e destaques que a Corteva preparou para esta edição da Dinetec:

Expedition®: Formulado a partir do ativo IsoclastTM active, o produto pertence ao novo grupo químico Sulfoxaminas, que possui um modo de atuação diferenciado com ação de choque e longo período de controle. Indicado no controle do percevejo nas culturas de soja, milho e arroz, o Expedition® atua onde os produtos já disponíveis no mercado não são mais eficazes e, por isso, é uma importante ferramenta para o manejo integrado de pragas (MIP).

Para explicar o Enlist™, considerada a melhor opção para a produtividade evoluir, haverá, no estande da Corteva, uma tela interativa. Através dela, serão apresentadas as novidades, que já estão disponíveis ao agricultor: os herbicidas Enlist® Colex-D® (2,4-D sal colina) e EnlistDuo® Colex-D® (mistura pronta de 2,4-D sal colina + glifosato sal dimetilamina), que controla plantas daninhas de folhas largas, que comumente não são combatidas pelo glifosato. Enlist™ é a evolução no controle de plantas daninhas, pois permite o uso dos herbicidas 2,4-D, glifosato e glufosinato de amônio nas culturas de soja e milho, possibilitando que seja realizado um ótimo manejo das principais plantas daninhas dentro de ambas as culturas. O milho Enlist™, além dos três herbicidas mencionados, também é tolerante ao herbicida haloxifope.

A tecnologia Enlist™ estará disponível nas marcas próprias Brevant™ Sementes, Pioneer®? e Cordius™ e em marcas licenciadas (Brasmax, Don Mario, Nidera, TMG, HO Genética e Syngenta).

Plataforma de Sementes

Pioneer®?: a marca de sementes líder de mercado da Corteva, apresentará suas novas cultivares de soja (97R82IPRO, 97Y91IPRO e 98R41IPRO), os já conhecidos (97R50IPRO, 98Y01IPRO, 98Y21IPRO, 98Y31IPRO), e os híbridos de milho (P3707VYH, 30F53VYH, P3898, P3397PWU, P3565PWU e P3858PWU), que vêm com as biotecnologias Leptra ou PowerCoreTM Ultra, ambas com alto espectro no auxílio à proteção contra as lagartas que atacam essas culturas. Também será possível obter informações sobre os híbridos de sorgo (50A10 e 50A40).

Brevant™ Sementes: a marca premium de distribuição de sementes da Corteva mostrará seus lançamentos de milho para a safrinha (B2856VYHR, B2360PW e B2620PWU); os já conhecidos (B2612PWU, B2810PWU, B2401PWU e B2688PWU), as cultivares de soja (BG4781IPRO, DS7417IPRO, CD2857RR) e os híbridos de sorgo (B1G100, B1G233, B1G244 e B1G245). A Brevant™ Sementes trabalha com as tecnologias PowerCoreTM Ultra e Leptra® em milho, Intacta em soja e, em breve, será uma das marcas responsáveis pelo lançamento da tecnologia Enlist™ em sementes.

Dermacor®: tratamento de sementes para as culturas de soja, milho e algodão, que oferece proteção contra as principais pragas de solo e lagartas foliares iniciais. A ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura da soja, atua no controle das seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-militar (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta-helicoverpa (Helicoverpa armigera). Na cultura do milho, o produto oferece proteção contra os seguintes insetos: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta-Rosca (Agrotis ipsilon).

Rancona T®: fungicida para tratamento de sementes que possui ingrediente ativo com amplo espectro de ação (Ipconazole), alta eficácia no controle de fungos de sementes e de solo e é uma importante ferramenta no manejo da resistência.

PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas inseticidas que conferem proteção contra as populações suscetíveis das principais lagartas que atacam a cultura, além de duas proteínas com tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra auxiliam na proteção contra: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa sp.), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides), Lagarta-armigera (Helicoverpa armigera) e Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania). A tecnologia é oferecida ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM Sementes.

Proteção de cultivos

Verdict Max®: herbicida indicado para o controle do capim-amargoso e demais gramíneas na cultura da soja, algodão, trigo, entre outras, com formulação 4.5 vezes mais concentrada que o Verdict R®. O produto chega até a raiz da planta daninha e, assim, evita que outras invasoras nasçam. Verdict Max®  tem maior espectro de controle pois, além do amargoso, controla o milho voluntário, o azevém e pé-de-galinha.

Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva e dois modos de ação únicos, o produto alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.

Spider®: é um herbicida seletivo, aplicado no solo, recomendado para o controle de plantas daninhas de folhas largas na cultura da soja. Pode ser usado tanto nas áreas tradicionais de plantio de soja, na região sul, como também no cerrado.

Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como ferrugem, oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a mancha-alvo e mancha-de-cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.

Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a ferrugem asiática, a brusone, a cercosporiose e a oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor impacto à exposição às águas das chuvas.

Exalt®: inseticida não sistêmico que possui alto efeito residual e de choque no controle do complexo de lagartas.

Agricultura Digital

Granular: Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular lidera este mercado naquele país com softwares de dados operacionais, financeiros e agronômicos. Adquirida em 2017 pela Corteva, a empresa está presente no Brasil, Canadá, Austrália, além dos Estados Unidos. Durante a feira, os visitantes poderão testar a solução Granular Insights, software que direciona o monitoramento de lavouras de várias culturas e estágios. O funcionamento do produto será demonstrado por um colaborador da Granular, que também estará disponível para falar sobre todas as soluções disponíveis globalmente e esclarecer as dúvidas dos visitantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.