CI

Corteva apresenta tecnologia inovadora para recuperação de pastagem na Rondônia Rural Show

Tecnologia XT resulta de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos


Publicado em 25/05/2019

Edição em 29/05/2019

Novo time Corteva, exclusivo para assistir a região amazônica, estará presente na 8ª edição da feira Rondônia Rural Show, mostrando aos pecuaristas a nova família de herbicidas da Tecnologia XT, que atuam no controle de plantas daninhas que até então não tinham solução

De 22 a 25 de maio, a Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola DowDuPont, estará presente na 8ª Rondônia Rural Show – considerada uma das principais feiras de tecnologia agropecuária do norte do País, em conjunto com seus distribuidores parceiros. Durante o evento, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a tecnologia XT – uma família de herbicidas recém-lançada pela Corteva, com características únicas que ajudam a eliminar as plantas daninhas de difícil controle do pasto, que até hoje não tinham solução. 

A nova equipe da Corteva na região estará focada em atender o pecuarista e trazer as melhores soluções para o Estado que vem ganhando destaque no cenário nacional. Segundo dados da Coordenação de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Agricultura (Seagri), Rondônia está entre os nove estados que mais cresceram nos últimos 10 anos, encontrando-se na 9ª posição no ranking nacional. O valor Bruto da Produção no Estado, em 2019, está projetado para R$ 9,5 bilhões, e a pecuária participa com R$ 6,4 bilhões.

A tecnologia XT resulta de oito anos de pesquisas e testes bem-sucedidos, sempre realizados nas condições reais dos diversos biomas brasileiros. A Corteva, que traz a tradição de quase 60 anos da Dow AgroSciences neste setor, é a única a investir em pesquisa e desenvolvimento para novas moléculas específicas para pastagem.

“É preciso considerar que pasto também é lavoura e que herbicida é uma ferramenta que auxilia o pecuarista na produção de capim, por consequência, traz resultado econômico na produtividade e rentabilidade do negócio”, explica Tammy Lauterbach, gerente de marketing da região Oeste, para o segmento de pastagem na Corteva Agriscience™.
A presença de plantas daninhas, que competem com as plantas forrageiras pelos mesmos fatores de crescimento, reduz a produção de forragem em até 68%. Por outro lado, a produção de forragem na pastagem sem a presença de plantas daninhas chega a ser 66% mais alta que nas pastagens com baixo, médio e alto níveis de infestação, segundo dados da FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba). 

Os herbicidas da família XT trazem benefícios para o time de fazenda e ao aplicador. Com ausência de odor, eles são os únicos do mercado com Classe Toxicológica Verde (pouco tóxica), trazendo mais segurança para quem está manuseando o produto. Essa é uma especificação da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, que possui quatro diferentes classes, representadas por uma cor no rótulo e na bula do produto.

Por sua formulação exclusiva, o herbicida dispensa misturas, o que reflete na redução da quantidade de embalagens e de propabilidade de erro na dose. E, sua aplicação, foliar em área total, com avião, trator ou costal, simplifica e possibilita menos mão de obra envolvida no manejo.

Sobre a Divisão Agrícola da DowDuPont
Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola da DowDuPont (NYSE: DWDP), pretende se tornar uma empresa independente e de capital aberto após a separação previamente anunciada, prevista para ocorrer até junho de 2019. A divisão combina os pontos fortes da DuPont Pioneer, DuPont Proteção de Cultivos e Dow AgroSciences, fornecendo aos produtores em todo o mundo o portfólio mais completo da indústria, com um sólido portfólio de química ativa e tecnonologias em sementes. Para mais informações, acesse www.corteva.com.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.