CI

Cotações da soja encerraram com forte alta ontem

A desvalorização do dólar e a possível redução das taxas de importação para soja na China foram os fatores que proporcionaram os ganhos


Os preços futuros da soja fecharam com forte alta ontem (20-09), puxados pela desvalorização do dólar americano e também pela possível redução das taxas de importação para soja na China. Na bolsa de Chicago, os contratos para janeiro encerraram o dia a US$ 10,0425 o bushel, com alta de 18,25 centavos. A China provavelmente deverá reduzir a taxa de importação da soja de 3% para 1% para estimular as compras externas, segundo analistas ouvidos pela agência Dow Jones. Ainda não há definições se essas taxas serão reduzidas entre outubro e dezembro ou entre novembro e janeiro. A redução da tarifa é uma medida para reduzir os preços internos do grão. No mercado paranaense, a saca de 60 quilos da soja encerrou ontem a R$ 39,17, com alta 1,5%, segundo o índice Cepea/BM&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.