CI

Cotações da soja pressionadas em Chicago

“O mercado ponderou a possibilidade de algumas chuvas"


Foto: Nadia Borges

Boas chuvas e expectativa de safra abundante pressionaram as cotações na Bolsa de Chicago, de acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica. “O mercado de soja fechou com ajuste moderado para a soja, após atingir valores em níveis máximos de 7 meses no dia anterior”, comenta. 

“O mercado ponderou a possibilidade de algumas chuvas que beneficiariam áreas que têm algum grau de seca e levantam preocupações. Embora as pesquisas do Crop Tour pelos distritos de Iowa observassem uma contagem de pods por metro quadrado ligeiramente menor do que no ano passado e da média histórica dos últimos 3 anos, o quadro geral de oferta é bom e o volume de produção seria abundante”, completa. 

Do lado da demanda, o resumo semanal das exportações não deu impulso. “Para o término da safra, cancelamentos de negócios foram relatados. Quanto à nova safra, o volume estava localizado dentro dos previstos pelo mercado. Por sua vez, não houve vendas reportadas à China hoje e há alguma preocupação com a escalada das tensões comerciais entre Washington e Pequim”, indica. 

“Nesta quinta-feira a sessão de soja deixou os futuros de 6 1/4 a 9 1/2 centavos mais baixos. Os futuros do farelo de soja recuaram US$ 1,90/tonelada no dia, e o óleo de soja fechou 37 a 45 pontos abaixo. Para o mês até agora, os futuros do grão de novembro são de 9 centavos (1%) de alta.  No mesmo período, o preço médio nacional da soja do cmdtyView se fortaleceu 8 centavos (0,96%)” informa. 

“O relatório de Vendas de Exportação mostrou que as reservas de safa velha foram reduzidas em 12.693 tons na semana encerrada em 13 de agosto devido a cancelamentos. Reservas de safra nova estavam dentro da faixa de estimativas  pré-relatório,  uma vez que  2.573  MT foram vendido”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.