CI

Cotações da soja sobem em Chicago

O mercado esperava um avanço na colheita nos EUA


Foto: Nadia Borges

As cotações subiram +16,75/bushel nesta terça-feira na Bolsa de Chicago, recuperando parte das perdas do dia anterior, segundo afirmou a TF Agroeconômica. “O mercado de soja teve uma ligeira recuperação após o ajuste significativo na sessão anterior (-3%, 11 U$S).  Dados externos relacionados à demanda adicionaram suporte: a China teria importado 9,79 milhões de tons em setembro (contra 9,6 milhões de tons em agosto)”, comenta a consultoria. 

“Enquanto isso, espera-se que um volume recorde de 4,37 milhões de tons seja confirmado para o esmagamento mensal para setembro nos EUA seria inferior a agosto (4,49 milhões de tons), embora, superior a setembro de 2019 (4,15 milhões de tons)”, completa. 

O mercado esperava um avanço na colheita em torno de 59% contra 38% na semana anterior (veio 56%). “A entrada de mercadorias na América do Norte aumenta a disponibilidade.  Os  futuros  tiveram  uma  alta  fraca  nesta  terça-feira  após  a grande venda de segunda-feira, quando os agricultores disseram que  se  afastaram  da  cobertura  e  os  trituradores  chineses entraram  para  comprar  pelo  menos  quatro  cargas  durante  a noite para o  embarque de  dezembro/jan para cobrir a colheita tardia do Brasil”, indica. 

“Os futuros abriram o dia a US$ 10,34 c/bu  e subiram até US $ 10,45 c/bu, antes de recuar para US $ 10,41 c/bu  como  os Fundos  se  mantendo  calmos  para  ver  o  quão  mais  alto  os gráficos poderiam levá-los. Os futuros de farelo de soja fecharam em alta de US$ 1,70 no dia, e de óleo de soja subiram de 45 a 46 pontos no preto. Os contratos de farelo e de óleo de outubro expiram amanhã, os contratos em aberto até o fechamento de segunda-feira foram de 107 e 84, respectivamente”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.