Cotações de açúcar caem com vendas de fundos
CI
Agronegócio

Cotações de açúcar caem com vendas de fundos

Os preços internacionais do açúcar reduziram-se ontem 2,9% em Nova York
Por:

Os preços internacionais do açúcar reduziram-se 2,9% nessa terça-feira (06-02) em Nova York. O contrato 11 (maio) fechou o pregão a 10,36 centavos de dólar por libra-peso, enquanto o 14 (março) ficou em 20,20 centavos de dólar por libra-peso, variação negativa de 2,4%. Segundo analistas de mercado houve venda de fundos e rolamento de posições, uma vez que o contrato de março está próximo de expirar.

Em Chicago, o dia foi de queda também para os contratos futuros de milho. Os papéis com vencimento em março fecharam o pregão a 396,50 centavos de dólar por bushel, redução de 1,3% em relação ao dia anterior. O analista Fábio Turquino de Barros, da AgraFNP, explica que a cotação do grão continua influenciada pela expectativa da intenção de plantio da próxima safra dos Estados Unidos. "Quanto mais próximo do plantio, maior a especulação", avalia. De acordo com ele, a expectativa dos fundos é que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) anuncie na próxima sexta-feira uma área plantada superior a 34,8 milhões de hectares - o cultivo do grão naquele país começa em abril - ante aos 31,7 milhões de hectares da safra passada.

Pelo terceiro dia consecutivo, as cotações do café recuaram. O contrato para março, em Nova York encerrou o dia em 116,50 centavos de dólar por libra-peso. Ontem, o Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé) revelou que as exportações da commodity em janeiro somaram 2,275 milhões de sacas (60kg), o equivalente a receita de U$ 307 milhões. O volume cresceu 25% e a receita subiu 48,2% em relação igual mês de 2006.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink