CI

Cotações do arroz em tendências opostas no RS

Preços médios diários do arroz têm registrado comportamentos distintos


Foto: Marcel Oliveira

Com a aproximação da intensificação da colheita de arroz no Sul do País, os preços médios diários do arroz têm registrado comportamentos distintos dentre as microrregiões acompanhadas pelo Cepea. Em algumas praças, a demanda supera a oferta, com a busca pela recomposição de estoques, enquanto em outras, o interesse pela liquidação do produto da safra passada pressiona os valores.

Conforme boletim informativo do Cepea, de modo geral, indústrias seguem sinalizando dificuldades na negociação e manutenção dos preços do arroz beneficiado junto aos grandes centros consumidores e visam negociar primeiro seus estoques antes de adquirir o cereal da nova safra. Além disso tradings já têm sinalizado interesse em adquirir o arroz em casca para enviar ao mercado externo a partir de março/21, quando as atividades de colheita devem estar a todo vapor. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.