CI

Cotações do arroz estão em baixa

Movimento baixista está atrelado à pressão compradora


Foto: Pixabay

As cotações do arroz em casca continuam em baixa no Rio Grande do Sul, de acordo com informações do Cepea. Na parcial de dezembro (entre 30 de novembro e 8 de dezembro), o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, registrou queda de 3,9%, fechando a R$ 98,31/saca de 50 kg na terça-feira, 4.

De acordo com boletim informativo do Cepea, movimento baixista está atrelado à pressão compradora, visto que parte das indústrias demonstra pouco interesse em novas aquisições – muitos agentes têm trabalhado apenas com o recebimento de lotes já adquiridos anteriormente no spot ou importado, mantendo-se ausentes para novas negociações do casca. IMPORTAÇÕES –

Em novembro, segundo a Secex, o volume do cereal adquirido pelo Brasil foi de 186,37 mil toneladas de arroz (equivalente casca), o maior desde dezembro de 2003 e 27,3% superior ao volume recebido em out/20.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.