Cotações do café arábica estão em queda
CI
Imagem: Pixabay
INDICADOR

Cotações do café arábica estão em queda

Pressão veio da menor presença de compradores
Por: -Aline Merladete

As cotações domésticas do café arábica vêm registrando fortes quedas em setembro. No acumulado parcial do mês (de 31 de agosto a 22 de setembro), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, posto na capital paulista, recuou 76,68 Reais/saca de 60 kg (ou -12,56%), fechando a R$ 533,89/saca de 60 kg nessa terça-feira, 22.

De acordo com Cepea, a pressão veio da menor presença de compradores e, especialmente, da forte baixa dos futuros da variedade. No campo, chuvas foram observadas no início desta semana em algumas das regiões cafeeiras de São Paulo, do Sul e Cerrado Mineiros e do Espírito Santo.

O volume ainda não foi significativo, mas agentes estão à espera de que as previsões indicando novas precipitações nos próximos dias se concretizem. Vale lembrar que o retorno das chuvas é essencial para a recuperação dos cafezais, para a indução das floradas nos cafezais de arábica. Por enquanto, a abertura das flores foi mais significativa somente na região de Garça (SP), onde um maior volume de chuvas foi registrado em agosto. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink