CI

Cotações do suíno vivo voltam a subir nesta semana

Em Campinas (SP), o quilo do animal foi negociado a R$ 1,14 na quinta-feira, valorização de 2,53% frente à quinta passada


Os preços do suíno vivo voltaram a subir na maioria das praças pesquisadas pelo Cepea nos últimos dias. Em Campinas (SP), o quilo do animal foi negociado a R$ 1,14 na quinta-feira (20-09), valorização de 2,53% frente à quinta passada. O movimento de alta no setor, principalmente na região Sudeste, esteve atrelado à retração produtora – há dificuldade por parte dos frigoríficos de encontrar animais prontos para abate. Além disso, diante dos fortes aumentos dos insumos, principalmente do milho, produtores tentam negociar a valores maiores, a fim de empatar ao menos o custo de produção. Outro fator que vem contribuindo para as altas é o bom desempenho das exportações brasileiras. Em agosto deste ano foram exportadas cerca de 59,7 mil toneladas de carne suína in natura, maior valor registrado desde ago/06. As informações são da assessoria de imprensa do Cepea.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.