Cotações do trigo sobem no Brasil
CI
Imagem: Pixabay
MERCADO

Cotações do trigo sobem no Brasil

Já as internacionais recuaram
Por: -Aline Merladete

– Apesar das preocupações com o fornecimento mundial de trigo por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, as cotações internacionais do cereal recuaram na última semana, após as expressivas altas nas semanas anteriores. Além da realização de lucros, as quedas externas estiveram atreladas ao relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA, que apontou ligeiras reduções no consumo e aumento dos estoques de passagens.

Conforme dados do Cepea, em contrapartida, no Brasil, os valores avançaram de forma expressiva, devido a preocupações quanto à disponibilidade do cereal no País e ao volume cada vez maior das exportações dessa commodity. As cotações dos derivados também subiram com força na última semana, influenciadas pela valorização da matéria-prima e pelas incertezas relacionadas ao futuro do mercado. Entretanto, colaboradores do Cepea afirmaram que essas altas prejudicaram a liquidez das negociações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.