Cotações fecham em queda também em Chicago
CI
COTAÇÕES

Cotações fecham em queda também em Chicago

“Os futuros de soja fecharam a sessão desta quarta-feira em queda de 9,25 cent/bushel"
Por: -Leonardo Gottems

Os preços da soja fecharam em queda também na Bolsa de Chicago, nesta quarta-feira, refletindo o clima favorável. De acordo com o especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, os futuros do farelo de soja repetiram a mesma ação que sua matéria prima. 

“Os futuros de soja fecharam a sessão desta quarta-feira em queda de 9,25 cent/bushel, acentuando a queda do dia anterior. O contrato de julho fechou a 894,25, com a cotação mais alta atingindo 902,0 e a mais baixa 893,25. Os contratos futuros de farelo de soja também fecharam em queda de 2,3/tonelada curta, com julho a $ 313,4. O óleo de soja, por sua vez, fechou em nova queda de 19 pontos com junho a $ 27,81. Clima criou uma ruptura na tendência e sinalizam fraqueza nos preços. A soja finalizou com uma queda de US $3/t e encerrou em $328/TN”, comenta. 

Nesse cenário, Pacheco informa que “o mercado está pesando a possibilidade de incorporar a área plantada com as perspectivas climáticas mais favoráveis. As chuvas teriam menos intensidade nas próximas semanas e beneficiariam tanto o progresso das tarefas quanto a condição das culturas. A partir de agora, a atenção principal será colocada no relatório trimestral da área plantada que será publicada pelo USDA na sexta-feira 28, onde não se espera grandes mudanças em relação à área a ser implementada”. 

“USDA relatou uma venda de exportação privada de 145.000 MT de soja para destino desconhecido para entrega em 2018/19. Antes do relatório de vendas de exportação desta quinta-feira, os analistas esperam que as vendas de soja sejam 200000-500000 MT para safra velha e 100.000-300000 MT para nova safra. As vendas de farelo de soja são estimadas em 75.000-350.000 MT, com 5000-25000 MT para óleo de soja”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.