CI

Cotações pecuárias registram ligeiro aumento na temporada de vendas de outono gaúcha

Leiloeiro informa que existe paridade de preços entre machos e fêmeas e alta procura por terneiras


Foto: Divulgação

Os remates de gado que estão movimentando as feiras de outono demonstram uma leve ascensão da cotação para terneiros e terneiras. A informação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, citando os leilões particulares e os eventos do calendário da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Segundo o especialista, há uma paridade nos valores entre machos e fêmeas nestes eventos, mas com uma grande procura acentuada pelas terneiras. “As feiras, entre privadas e as programadas pela Secretaria da Agricultura estão com valores equivalentes em R$ 14,00 o terneiro e R$ 13,92 as terneiras. A surpresa para nós é estes nivelamentos. Isso significa que estamos notando que o pessoal vai aumentar e vai colocar mais vacas em cria”, destaca.

Silva reforça também que fatores como o aumento de exportações de carne para a China e a volta de embarques de animais para outros países, como recentemente ocorreu para o Egito, podem estar reaquecendo o mercado da pecuária gaúcha neste período. A projeção, conforme o leiloeiro, é que a venda de reprodutores para a primavera terá uma expectativa positiva.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.