Cotonicultores de MT implantam cooperativa de seguros agrícolas
CI
Agronegócio

Cotonicultores de MT implantam cooperativa de seguros agrícolas

Por: -Admin

Nasceu da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa) a primeira cooperativa de seguros agrícolas do Estado, a Cooperativa de Seguros da Atividade Algodoeira, fundada no último dia 13. Para o início de suas atividades, a cooperativa quer contar com 70% de adesão dos associados.

Neste primeiro momento, contratará apólices de seguro de transporte de cargas, visando atender as necessidades do produtor na busca de coberturas e gerência de risco a custos mais competitivos e de melhor qualidade, comparadas as oferecidas atualmente pelo mercado. Em um segundo momento, pretende estender seu campo de ação para todos os seguros demandados pela atividade algodoeira, ou seja, seguros contra quebra de safra, estoques, armazéns, cumprimento de contratos e outros.

Outra contribuição da cooperativa será o estabelecimento de logísticas de transporte, armazenamento e procedimentos para atender as necessidades de guarda, deslocamento, recebimento e entrega dos produtos despachados pelos associados.

Podem fazer parte da cooperativa e usufruir de seus benefícios todos os

produtores de algodão do Brasil, desde que associados a alguma entidade

filiada à Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa). Poderão ser cooperados pessoas jurídicas, ligadas à atividade algodoeira, como cooperativas de cotonicultores e industriais têxteis. O algodão é considerado pelas seguradoras um produto de alto risco devido a sua suscetibilidade a combustão, tombamento em rodovias e roubo de cargas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink