Cotonicultura renova liderança para o próximo biênio
“Hoje recebemos novamente um voto de confiança"
“Hoje recebemos novamente um voto de confiança" - Foto: USDA
A cotonicultura baiana terá continuidade na liderança de sua entidade representativa no próximo biênio, com foco no fortalecimento dos serviços aos produtores e na ampliação da participação dos associados.
A produtora rural Alessandra Zanotto Costa foi reeleita presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) para o biênio 2027/2028. A eleição ocorreu nesta quinta-feira (8), durante assembleia realizada em formato híbrido, em Luís Eduardo Magalhães (BA).
“Hoje recebemos novamente um voto de confiança do cotonicultor baiano. Isso me alegra e aumenta a nossa responsabilidade. Vamos honrar essa confiança com dedicação e com a visão de futuro que caracteriza o cotonicultor deste estado”, afirmou. “Parte deste novo mandato será dedicada à continuidade do trabalho. Outra parte importante será dedicada a abrir novas frentes para que possamos avançar”, explica.
Ao fazer um balanço do primeiro mandato, Alessandra destacou a reorganização administrativa, a modernização da gestão, melhorias no Centro de Análise de Fibras e a reestruturação dos programas fitossanitário e de capacitação profissional.
A presidente também ressaltou a atuação da entidade em questões fundiárias, ambientais e tributárias, incluindo a manutenção do diferimento do ICMS e a reinclusão de associados no Proalba. Para o novo mandato, as prioridades incluem educação, formação profissional, inteligência de dados, competitividade e maior participação dos associados nas decisões. A assembleia também definiu a composição dos conselhos Diretor e Fiscal da entidade.