CI

Cotrijal e Coagrisol firmam aliança

O quadro social de ambas as cooperativas será mantido inalterado. 


Foto: Divulgação

A  Cotrijal, com sede em Não-Me-Toque, e a Coagrisol, de Soledade, firmaram aliança estratégica de intercooperação, que foi oficializada em evento realizado na quarta-feira, 25/8, em Passo Fundo .

A parceria vai possibilitar melhores negociações na aquisição de insumos agrícolas e pecuários, otimizar a logística por meio do compartilhamento mútuo da capacidade operacional, assim como agregar valor às suas produções agropecuárias, com aperfeiçoamento dos processos administrativos e operacionais. Também compartilhamento de informações, estudos, sistemas e demais ferramentas, a fim de formalizar negócios em conjunto.

O quadro social de ambas as cooperativas será mantido inalterado. 

A aliança estratégica de intercooperação terá início em 26 de agosto. “Passamos a caminhar juntas em uma série de movimentos, sempre com foco em alavancar o cooperativismo e o agronegócio. Tenham certeza que muitos frutos vão surgir desta promissora parceria”, finaliza o presidente da Coagrisol.

Nei César Manica, presidente da Cotrijal, esclarece que diferentes modelos de parcerias foram estudados e, em comum acordo, se consolidou o modelo de Aliança Estratégica. “São duas cooperativas consolidadas e com um grande potencial. Por isso, estudamos, debatemos com nossos Conselhos e chegamos a esta estruturação”, observa.

Veja o comunicado oficial

A COTRIJAL COOPERATIVA AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL, com sede em Não-Me-Toque/RS, e a COAGRISOL COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL, com sede em Soledade/RS, ambas representadas por seus presidentes que subscrevem esta nota, vêm comunicar aos cooperados, colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros financeiros e comunidade, a formalização de uma ALIANÇA ESTRATÉGICA DE INTERCOOPERAÇÃO com foco em potencializar o desenvolvimento de ambas as organizações. Através desta aliança as cooperativas pretendem, a partir deste momento:
    • Atuar de forma conjunta em negócios, tecnologias e conhecimentos;
    • Concretizar melhores negócios na aquisição de insumos agrícolas, pecuários e de varejo; 
    • Agregar valor à produção agropecuária nas duas cooperativas; 
    • Aperfeiçoar processos administrativos e operacionais de ambas; 
    • Otimizar logística através do compartilhamento mútuo da capacidade operacional de ambas cooperativas; 
    • Compartilhar informações, estudos, sistemas e demais ferramentas, observadas as diretrizes da LGPD e demais instrumentos normativos legais, a fim de formalizar negócios em conjunto;
 
O quadro social de ambas as cooperativas se mantém inalterado e esta aliança possui diretrizes de monitoramento a fim de garantir sua máxima eficiência. Da mesma forma, reforça-se que esta parceria de negócios garante a manutenção da identidade, obrigações e responsabilidades de ambas as cooperativas, seguindo cada uma com seu planejamento estratégico, porém, agora compartilhando negócios, processos e aprendizados.
 
Esta Aliança Estratégica de Intercooperação será iniciada em 26/08/2021. Na medida em que os projetos da parceria evoluam, os interessados serão comunicados oportunamente. Da mesma forma, o processo foi formalizado e submetido à aprovação dos órgãos responsáveis.
 
Os dirigentes ressaltam que esta aliança estratégica foi estruturada com vistas em atender o planejamento estratégico das duas cooperativas. O desenvolvimento deste projeto irá, através da força e da sinergia da intercooperação, impulsionar negócios e pessoas, tornando, assim, o agronegócio, a Cotrijal e a Coagrisol mais fortes.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.