CI

Cotrijal incentiva a entrega de embalagens de agrotóxicos

A próxima entrega deve acontecer no próximo dia 6 de setembro


Com a divulgação do Dia Nacional do Campo Limpo, a Cotrijal comemora os números referentes a entrega de embalagens de agrotóxicos pelos agricultores. A comemoração é devido ao aumento no número de entregas em relação ao ano anterior.

Em 2009 foram entregues junto a sede da Cotrijal em Não-Me-Toque 15700 embalagens de agrotóxicos. Em 2010, mesmo antes do fim do ano o número de embalagens já é maior. Contabilizando as entregas realizadas no mês de agosto, o número chega a 20175.

A Cotrijal orienta que todo o produtor entregue suas embalagens limpas (realizando a tríplice lavagem), perfuradas e sem as tampas. Também é necessária a separação das vasilhas, levando em consideração o tamanho. Caso o produtor não obedeça essas orientações suas embalagens não serão recebidas pela cooperativa.

Esse programa iniciou em novembro de 2002, e as embalagens estão sendo recebidas em todas as unidades da cooperativa. Para que o produtor faça a entrega o procedimento é simples, basta comparecer na unidade onde adquiriu o produto, preencher um cadastro de entrega. Após, a entrega esses recipientes são encaminhados para depósitos da cooperativa, e após as embalagens tríplice-lavadas são encaminhadas para a reciclagem, em Passo Fundo, e as embalagens contaminadas são destinadas para a reciclagem onde acontece o processo de incineração.

Com o objetivo de evitar que as embalagens de agrotóxicos fiquem espalhadas e causando danos para a natureza, a Cotrijal, segue realizando o programa de recolhimento dessas embalagens. Assim todos os produtores devem se organizar, a próxima entrega deve acontecer no próximo dia 6 de setembro.

Os agricultores podem entregar suas embalagens de agrotóxicos nas seguintes unidades da Cotrijal: Não-Me-Toque, Carazinho, Santo Antônio do Planalto, Passo Fundo, Colorado,Vista Alegre, Tio Hugo Victor Graeff, Almirante Tamandaré do Sul, Lagoa dos Três Cantos, Saldanha Marinho, Nicolao Vergueiro, Igrejinha, Mato Castelhano.

As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.