CI

Cotrijal recebe o prêmio Produtor do Ano

A entrega fez parte da programação referente ao encerramento do Rally da Safra 2011


A Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial) recebeu nesta terça-feira (29), o prêmio Produtor do Ano. A entrega fez parte da programação referente ao encerramento do Rally da Safra 2011, destacando a cooperativa e seus cooperados pela referência em produtividade a nível nacional.

A solenidade de entrega da premiação aconteceu na sede da FIESP, em São Paulo, e contou com a participação do coordenador geral do Rally e diretor do Agroconsult, André Pessoa; do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que entregaram a premiação para o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e também para o vice-presidente, Jairo Marcos Kohlrausch; gerente Comercial Grãos, Irmfried O. I. H. Schmiedt; e gerente de produção vegetal, Gelson Melo de Lima.

Durante a entrega da premiação, a história da Cotrijal foi apresentada para os presentes, com destaque para alguns dados que comprovam a vocação da região para a busca por grandes produtividades em sua lavouras.

Alguns números interessantes que foram apresentados durante o evento, referente a produtividade dos cooperados da Cotrijal: a área de soja de seus associados é de 160.000 ha; produtividade média 2009/2010: 3.300 kg/ha; produtividade para esta safra: 3.600 kg/ha. A área de milho de seus associados é de 40.000 ha; produtividade média 2009/2010: 10.320 kg/ha; produtividade para esta safra: 11.100 kg/ha.

No evento foram entregues 4 prêmios: Produtor do Ano, Gestão da Propriedade Agrícola, Excelência Agronômica e Produtividade, este último foi entregue para a produtora da Cotrijal Luciane Rheinheimer. Também foi entregue um prêmio ao jornalista que efetuou a melhor cobertura do rally.

Os ganhadores são escolhidos pelas equipes participantes do rally, após visitas às propriedades, conversas com produtores e análise de amostras de soja e milho nas propriedades.

O evento também serviu para que os dados referentes ao Rally da Safra 2011 fossem apresentados para a imprensa nacional. Com destaque para as seguintes informações: A expedição técnica percorreu 55 mil quilômetros e avaliou lavouras de soja e milho de 11 estados, entre os dias 31 de janeiro e 27 de março de 2011. Destaque da safra 2010/2011, a soja alcançou 72,7 milhões de toneladas, contra 68,9 milhões da última colheita. Já a produção de milho chegou a 34,8 milhões de toneladas, ultrapassando os 34 milhões registrados na safra passada.

As informações são da assessoria de imprensa da Cotrijal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.